publicidade

Crespo desabafa em coletiva: 'Você pensa que não sei que devemos melhorar?'

Crespo durante a derrota contra o Fortaleza (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Morumbi, neste sábado (17), o treinador do São Paulo, Hernán Crespo, fez um desabafo sobre o momento difícil vivido pelo clube. O técnico falou sobre seu trabalho ao lado da diretoria e sobre o discernimento dos funcionários do clube sobre a fase atual do time, afirmando que sabe o que precisa melhorar, mas que, em meio ao momento financeiro do clube, essa melhora leva tempo.



Atualmente na 14ª posição do Campeonato Brasileiro após um início ruim na competição e em meio a uma crise financeira, o treinador falou que o momento é difícil, mas afirmou que o trabalho é complicado quando não há dinheiro e que a melhora exige muito tempo e trabalho.


LEIA TAMBÉM: Após derrota em casa, Crespo fala em situação crítica e desabafa: "Precisamos tempo, porque não temos dinheiro"


- Se quisesse tranquilidade não tinha vindo para cá. Sabíamos que aceitar o trabalho no São Paulo era difícil, especialmente pela situação difícil financeira. Então, como eu falei, sempre, os problemas estão aqui e ficam aqui, como resolver? Com potencial econômico. Com potencial econômico, os tempos para resolver os problemas são mais curtos. Mas isso não acontece, isso não pode continuar, então devemos trabalhar dia a dia, sabendo que vamos sofrer, que vamos passar por situações difíceis, mas que vamos continuar trabalhando como estávamos fazendo até aqui, todos juntos, a diretoria pagando dividas, nós provando sermos competitivos, no limite do possível - disse Crespo.

O treinador falou sobre a conquista do Paulistão, que, segundo ele, é muito grande para o momento do time, mas muito pequena para a história do clube.

- Aconteceu algo extraordinário, o Paulistão, que, para mim, é muito pequeno para a história do São Paulo, mas é muito importante para o presente do São Paulo. Não devemos esquecer isso, saber que momentos muitos difíceis estamos atravessando, mas quem decidiu atravessar esses momentos difíceis foi a gente, comissão técnica, elenco, diretoria, todos juntos - prosseguiu o argentino.

Em seu desabafo, Crespo respondeu aqueles que criticam o trabalho do São Paulo como se tivessem as respostas, afirmando que os profissionais do clube sabem exatamente o que acontece e os caminhos para resolver.

- Por que, quando a situação é fácil, é fácil falar, hoje toda a gente aqui fora fala, sabe, são todos dirigentes, jogadores, todos falam, todos tem a solução. A única solução é trabalho e, aqui, quem faz todo o trabalho sou eu e os dirigentes, sabendo perfeitamente da situação crítica do São Paulo. Então, pensar em não passar por momentos difíceis, muito difíceis, é não saber de futebol. Aqui sabemos perfeitamente qual é a situação, o problema é que o São Paulo, a história do São Paulo, é muito maior do que a realidade de hoje. O problema é pensar que o São Paulo deve ser como sua história. Não. Estamos construindo, nesse momento, uma situação muito difícil, para construir um São Paulo melhor, que, talvez, e eu espero, pois estamos trabalhando todos juntos, eu não sei se vou estar aqui para ver esse São Paulo, mas, seguramente, eu estou aqui para construir um São Paulo melhor - comentou.

Crespo voltou a falar sobre a necessidade de mais tempo para trabalhar para resolver os problemas da equipe.

- E precisamos de tempo, pois não temos dinheiro, e se temos dinheiro, os tempos são mais curtos. A situação é essa, e ninguém disse outra coisa. Agora, vamos lutar? Sim. Queremos ganhar? Sim. Queremos sem competitivos? Sim. Vai ser difícil, é difícil. Nós todos aqui (apontou para as costas), carregamos uma mochila de outros anos, de muitos anos atrás. Estamos aqui trabalhamos e colocamos a cara aqui. A cara está sempre aqui, para trabalhar para um futuro melhor, para um presente melhor, mas o presente vai ser muito difícil, difícil para todos - afirmou o treinador.

- A diferença é, quem quer ver e quem não quer ver. Você sabe perfeitamente que eu trabalho como profissional há 25, 30 anos, você pensa que eu não sei que devemos melhorar? Você pensa que eu não vejo que toda a gente lá fora sabe que temos coisas a melhorar? Isso sabemos, todos sabemos. E todos estamos aqui para trabalhar para termos um presente e um futuro melhor. Mas os tempos são esses, sem dinheiro os tempos são longos. Conquistamos algo fantástico? Sim, algo fantástico, mas que, como eu falei antes, é muito pequeno para a história do São Paulo, mas muito grande para o presente do São Paulo. O problema é quando começam a equivocar e acreditar coisas que não são, não são assim. E a gente aqui trabalha todos os dias, e as coisas que o torcedor vê, as coisas que vocês veem, vocês pensam que eu não sei? Que o dirigente não sabe? Mas sabemos as coisas perfeitamente, todos os problemas e as coisas que se podem melhoras, sabemos tudo. Agora, ou trabalhamos todos juntos, todos unidos para um futuro melhor, ou começamos a estar aí e começamos a criticar e falar, 'eu se fosse dirigente faria', não, você não é dirigente. E se quer ajudar vem aqui trabalhar, como fazemos nós. Porque é assim, nesse momento todos tem as soluções, todos são treinadores, todos são dirigentes, e todos são atletas, mas a realidade é que estamos aqui e sabemos perfeitamente, nós estamos aqui para um futuro melhor do São Paulo - completou o técnico.

Concluindo sua fala, Crespo ressaltou a diferença entre a história e o momento do São Paulo, reafirmando saber de todos os problemas da equipe e saber que deve trabalhar para resolvê-los.


Então, quando você me diz uma coisa, e eu respeito, não tenho problemas com vocês (jornalistas), estou tentando explicar uma situação, que é uma situação que todos dizem, que todos falam, mas que nós sabemos perfeitamente. Estou aqui com 30 anos de futebol como profissional, e eu sei perfeitamente o que falta e o que não falta, o que está bem e o que precisa melhorar. Eu sei. Dinheiro não tem, e se não tem dinheiro, precisa trabalhar muito e precisa de tempo para melhorar. E eu espero e trabalho para um futuro São Paulo que deve ser o São Paulo que todos lembram, mas o presente diz outra coisa - concluiu Hernán Crespo.



Em meio a um momento complicado, o Tricolor enfrenta um calendário apertado, que não dá ao treinador o tempo que ele deseja para arrumar os problemas da equipe, mas que, ao mesmo tempo, exige que essas soluções sejam encontradas.

Na próxima terça-feira (20), o São Paulo enfrenta o Racing, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, em Avellaneda, na Argentina. Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o time precisará superar os argentinos fora de casa para avançar de fase na competição.

Crespo, desabafa, coletiva, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 4

Comentários (45)
18/07/2021 12:35:09 davi marcovitch

Estou com o CRESPO assume que não estão bem, coisas que raramente um técnico brasileiro faz.O ele ainda esta podre com caras ruins de bola ou preguiçosos .Pra piorar tem um DM lixo que o Casares precisa urgente trocar.Alerta tb aos preparadores físico que arrebenta todo mundo.

18/07/2021 12:33:40 Juan Ben

O time titular em forma e treinado, tem condições de jogar em igualdade com qualquer outra equipe brasileira. Porém quando depende dos reservas, principalmente os atacantes reservas para construir um resultado positivo fica dificil. As contusões tem impactado severamente o desempenho da equipe Tricolor.

18/07/2021 12:27:14 Julio Cesar Soares

Tem comentaristas que so servem para atrapalhar, colocar turbulência nos times para caie de rendimento, o Crespo pedi reforços por motivo financeiro o São Paulo analisa e tenta trazer conforme o bolso, o problema são as contratações tem que trazer jogadores que atuam awui no Brasil porque se trás de fora vai sofrer com o ritmo de jogos vão se machucar, e quando voltar vai estar sem ritmo e nao vai servi mais. No dia wue o São Paulo anúnciou o Pablo como foi pra nós torcedores? Não é possível que ele esqueceu como se joga. Prrecisa de um atacante procurem no território nacional pois se trazer de fora vai jogar uns jogos bem e depois que se machucar já era.

18/07/2021 12:20:57 Elielton Delmiro

Está na cara que a deficiência do elenco é um goleador,a porra dessa diretoria fica esperando calleri e nós a cada jogo se afundando caralho, contrata com urgência um centroavante e mais um zagueiro porra

ouro
18/07/2021 12:20:44 Lemonz

Tá fazendo o que pode com o que tem. O elenco do time está longe de ter a qualidade pra representar nossa história. Fora as lesões em serie e a falta de tempo para treinar no meio da maratona, técnico nenhum vai resolver enquanto estiver assim.

18/07/2021 12:14:29 Ivahyr Campos

Bom técnico! Só que na situação do SPFC, tem que ser mágico.

18/07/2021 12:13:20 Ivahyr Campos

Bom técnico! Só que na situação do SPFC preci

18/07/2021 12:11:10 Pastor Fabiano Castrillo

A galinhada deve mais de um bilhao e esta ci tratando porque o casares fica nessa palhaçada de nao temos dinheiro entao entrega o cargo vamos sair fora da liberta pirque nao mo ntou um time competitivo. Esta na hora de rever isso segunda divisao e uma realidade

18/07/2021 11:59:21 Snoop Mar

FECHADO COM O CRESPO !!! FERNANDO DINIZ ficou mais de 1 ano no SÃO PAULO , porque CRESPO não pode ? TMJ!!!

18/07/2021 11:58:06 Jailton Alves

Esse Willian é dose pra mamute. Ele deve dividir o salário com o empresário, que é muito bom e consegue clubes grandes para ele enganar.

Imagino que, a falta de dinheiro não justifica o péssimo futebol apresentado.

18/07/2021 11:51:04 Rafael Crespo

Tem que se reinventar. Sobe meio time da base e bota pra jogar. Ahhh mas são muito novos.... Ok, então boa sorte com Pablo, Vitor Bueno...

18/07/2021 11:46:21 Uelinton Santana

Vai embora, pardal...

ouro
18/07/2021 11:39:39 1983SPFC

Ele pediu zagueiro esquerdo, volante (Gabriel Neves) e um centroavante, desde quando chegou.

Trouxeram aquela merda de William que não serve nem para limpar banheiro.

Não entregaram nada disso e ele ainda conseguiu ser campeão.

Trouxeram o Rigoni, indicado por ele, e o argentino está amenizando o problema do ataque.

A diretoria precisa trabalhar. O Rui Costa e o Muricy já deveriam ter limpado esse elenco e ainda ter trazido pelo menos o centroavante. O que andam fazendo?

18/07/2021 11:36:24 Wanderlei Wacherchage

Nao sei o que é pior o futebol apresentado ultimamente pelo sao paulo , ou esses jornalistas sem competencia de fazer uma pergunta descente , essa midia da gambazada e urubuzada , tao destruindo tudo .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.