publicidade

Brasileirão sub-17: São Paulo estreia e apresenta novas joias

0 0 0
Menta, treinador do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro sub-17 nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, com transmissão ao vivo do SporTV. A competição foi a única que o Tricolor não conquistou na categoria na temporada passada dentre todas que participou.



Neste ano, a equipe comandada pelo técnico Menta não quer viver a mesma frustração da edição anterior. Naquela ocasião, o São Paulo foi eliminado nas semifinais pelo Fluminense, na disputa de pênaltis.


LEIA TAMBÉM: São Paulo notifica Centauro por provocação em clássico contra o Corinthians


– Toda experiência deixa você mais maduro, mais preparado. Acredito que os meninos estão mais maduros, aprenderam bastante, vão continuar errando em algumas coisas, vão incorrer alguns erros e é esse o nosso papel, ensiná-los. Esperamos sempre que o aprendizado seja adquirido, que eles possam evoluir e que eles consigam se apresentar cada vez melhor – afirmou Menta ao ge.

A equipe deste ano tem diversas mudanças, algo habitual nas categorias de base. A cada ano, uma safra de atletas sobe de categoria e, consequentemente, o elenco ganha e perde novas peças.

Para 2021, o sub-17 do São Paulo perdeu nomes de peso, como o lateral-esquerdo Patryck e o zagueiro Lucas Beraldo. Além de disputarem partidas pelo sub-20, eles agora também estão constantemente com os profissionais, comandados por Hernán Crespo.

– Eu acho que quem chega no lugar desses atletas chega bem também, preparado para adquirir experiência. Obviamente que nenhum atleta é idêntico ao outro. Vão ter pontos melhores ao outro, outros nem tanto, alguns piores pontos. A gente pesa que o elenco tem bons atletas que tem desenvolvimento, com um potencial de evoluir bastante. A gente sempre tem jogadores nas categorias que dão um tom muito bom no jogo, na competição – comentou Menta

Nos últimos anos, o Tricolor tem levantado títulos em todas as categorias e é uma das potências na base. Nos profissionais, mais da metade do elenco é de jogadores que foram revelados em Cotia.

Conheça algumas das joias tricolores para a disputa do sub-20:

O elenco do São Paulo que disputará o Campeonato Brasileiro sub-17 a partir desta sexta-feira tem alguns nomes já conhecidos pela torcida e que de vez em quando participam de treinos com os profissionais no CT da Barra Funda.

Abaixo, o ge elencou cinco nomes para serem observados durante a competição. São atletas que já foram observados por Crespo ou comissões técnicas passadas e que também podem reforçar o elenco do sub-20, dirigido por Alex, em alguma ocasião.

Leandro (goleiro) – 16 anos
Aos 15 anos, Leandro já participava de alguns jogos do time sub-17. Aos 16, tornou-se um dos grandes nomes da equipe. Pegador de pênaltis, o goleiro estava no banco de reservas na semifinal do ano passado contra o Fluminense, mas ele se destacou em clássicos, pegando cobranças contra Corinthians (Campeonato Brasileiro, quartas de final) e Palmeiras (Copa do Brasil, semifinal). As boas atuações renderam a Leandro uma convocação para a seleção brasileira sub-17

– O que fica após a eliminação do Campeonato Brasileiro anterior é o aprendizado. Temos uma equipe, um elenco muito forte, muito bem montado para não repetirmos o mesmo erro. A gente tem que saber lidar com ele, aprender com ele. O ensinamento que ficou realmente é o aprendizado – afirmou Leandro.

https://s2.glbimg.com/OJPPeGPhPv56LAs70w9nazZSRuM=/0x0:1200x800/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/G/q/E5wBglR5iIYZCdH3DY1g/whatsapp-image-2021-05-06-at-12.37.46.jpeg

Leandro, goleiro do sub-17 do São Paulo — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net


Caio (atacante) – 17 anos
Desde os 11 anos no São Paulo, Caio é um atacante habilidoso e rápido. Em 2020, o garoto cresceu de rendimento no sub-17 e fez gols importantes, como nas quartas de final do Brasileirão, diante do Corinthians, quando ele marcou duas vezes. Na semi, contra o Flu, também deixou o seu. Assim como Leandro, Caio também foi convocado para a Seleção da categoria


Caio, atacante do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Negrucci (volante) – 16 anos
O volante se destaca na base por também poder atuar como zagueiro. Desde os 11 anos no São Paulo, Negrucci se tornou um jogador de confiança no setor defensivo em qualquer posição que atue. Pelo Tricolor, foi campeão na temporada passada da Supercopa e da Copa do Brasil Sub-17, Em 2018 foi campeão paulista sub-15.


Negrucci, volante do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Ythallo (zagueiro) – 16 anos
Quem assiste a uma partida do sub-17 não consegue não reparar em Ythallo em campo. Aos 16 anos, o zagueiro tem 1,91m de altura e é o pilar da zaga na equipe atualmente. Na temporada passada, foi o mais jovem a se consolidar no sub-17 e fez uma parceria de sucesso com Lucas Beraldo, atualmente integrado ao elenco comandado por Hernán Crespo. Ythallo já recebeu convocações da seleção brasileira sub-15 e sub-17.


Ythallo, zagueiro do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luizinho (atacante) – 16 anos
O atacante ainda é pouco conhecido pela torcida em geral, mas no CT de Cotia é um nome muito falado. Isso porque Luizinho tem sido um dos destaques nos treinos e chamou a atenção na última temporada com os bons jogos que disputou. Assim como Caio, o jogador tem como principais característica a velocidade e o drible.


Luizinho, atacante do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Brasileirão, sub-17, São Paulo, estreia, joias

VEJA TAMBÉM: São Paulo negocia patrocínio máster com 3 empresas

CONFIRA: SPFC tem nove jogadores lesionados desde o início da temporada














Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (4)

bronze
07/05/2021 20:04:16 Sid_Soberano

Acho que o casares deveria pedir pro Muricy para começar a trazer garotos do futsal,pois de lá que tem muitos garotos que tem dribles curtos e que hoje no futebol de campo,eh fundamental para destruir uma defesa retranqueira…

Antony saiu de lá…

O time principal sempre tem sentido a falta de um jogador rápido de contra ataque e para não ficar gastando tanto dinheiro em trazer jogadores de fora,o ideal seria apostar neste tipo de talento…

07/05/2021 13:55:43 naildojr

Este time sub 17 promete demais, tem jogadores muito interessantes.

Nunca vi um goleiro da base do São Paulo com tanto potencial, este garoto(Leandro) é um monstro, e olha que acompanho a base do São Paulo antes mesmo da década de 1990; este menino defende demais, nos penaltys ele é o terror dos atacantes, ele não é só alto, ele é excelente. Olhe bem, eu disse potencial, potencial superior até do que Rogério Ceni que vi ganhar sua Copa São Paulo em 1993; mas Leandro vai ter que provar em campo se não vai passar de só uma grande promessa.

Caio Silva é um centro avante muito interessante, rápido, habilidoso, um velocista nato, quando bota a bola na frente, ninguém alcança, bom em assistência e também na finalização, é um jogador completo, claro que tem potencial para craque, já treinou contra o time titular do São Paulo, foi um dos escolhidos para treinar no profissional.

Vale a pena assistir este jogo, o time joga bonito e tem muito bons jogadores, não vou perder.

O Caio Silva e o Leandro com justiça foram convocados para seleção brasileira sub 17 deste ano.

07/05/2021 13:36:23 Jailton Alves

Essa base do São Paulo só aproveita os garotos que vende com raríssimas excessões. Temos no profissional somente o Luan como titular do time do Crespo. Igor Gomes, Gabriel Sara e outros mais, para eles gerar algum benefício o clube precisa ter muita paciência com eles e ainda conter as investidas dos empresários desses atletas como foi com o Rodrigo Nestor. Assim, depois de alguns anos de espera para que o atleta dê algum retorno e com a necessidade de títulos que nós temos esses atletas tremem na hora de um jogo decisivo como foi no campeonato brasileiro passado quando eles fracassaram naqueles jogos de RB Bragantino, At. Goianiense, Coritiba, Corinthians, Santos e Inter. Então precisamos ser realistas quando queremos ver os garotos da base no profissional.

07/05/2021 11:36:57 Alisson Dos Santos Lima

Daqui 2 anos o sao oaulo vai ta bem servido de jogadores de cotia, manda os medalhões embora e economiza muita grana pra kitar as dividas, e depois vende alguns jogadores e fica livre das dividas, ai depois, forma uma seleção...a uribuzada fez isso, passou anos so se mantendo na serie A e depois formou seleção

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Chapecoense-sc
    Chapecoense-sc

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto
    https://media.api-sports.io/football/teams/1062.png
    Atletico-MG
    1 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Fortaleza EC
    2 Atletico Paranaense
    3 Flamengo
    4 Atletico Goianiense
    5 Atletico-MG
    6 Bragantino
    7 Fluminense
    8 Bahia
    9 Palmeiras
    10 Corinthians
    11 Ceará
    12 Santos
    13 Internacional
    14 Juventude
    15 Cuiaba
    16 Sport Recife
    17 São Paulo
    18 Chapecoense-sc
    19 Grêmio
    20 America Mineiro
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    9 3 3 0 0 8 2 6 VVV
    9 3 3 0 0 5 0 5 VVV
    6 2 2 0 0 3 0 3 VV
    6 2 2 0 0 3 0 3 VV
    6 3 2 0 1 3 2 1 DVV
    5 3 1 2 0 8 5 3 VEE
    5 3 1 2 0 3 2 1 EVE
    4 3 1 1 1 6 4 2 VED
    4 3 1 1 1 4 3 1 DVE
    4 3 1 1 1 2 2 0 DVE
    4 3 1 1 1 4 5 -1 VDE
    4 3 1 1 1 3 4 -1 DVE
    4 3 1 1 1 4 7 -3 EDV
    2 3 0 2 1 2 5 -3 EDE
    1 2 0 1 1 2 3 -1 ED
    1 3 0 1 2 2 4 -2 EDD
    1 3 0 1 2 0 3 -3 EDD
    1 3 0 1 2 1 6 -5 DDE
    0 2 0 0 2 2 4 -2 DD
    0 3 0 0 3 0 4 -4 DDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
14/06/2021 16:01:58