Para permanecer no Tricolor, Rojas quer uma valorização salarial. No entanto, a atual situação financeira do São Paulo não permite que a diretoria faça grandes investimentos neste momento. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo ge.
Por conta dessa divergência, as conversas sobre a renovação ficaram travadas. O Tricolor, por sua vez, espera que Rojas entenda o momento vivido pelo clube e diminua a pedida salarial. O São Paulo espera convencer o jogador pelo momento e pela relação construída ao longo dos anos.
Rojas chegou ao São Paulo em 2018, e após 20 jogos e um gol sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou por nove meses. Durante a recuperação, ele sofreu nova lesão no local e ficou mais sete meses longe dos gramados. Até participar novamente de um jogo foram dois anos e quatro meses.
Durante esse período, o Tricolor deu suporte ao jogador e apostou em uma extensão de vínculo para que ele pudesse disputar algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro da última temporada. Com a chegada de Hernán Crespo, Rojas conseguiu estender o vínculo até o final deste Paulistão.
Outro trunfo para o convencimento de São Paulo com o atacante é exatamente a boa relação dele com Crespo. O treinador gosta do equatoriano e já o utilizou em algumas ocasiões como titular. Em apenas sete jogos na temporada, Rojas tem três gols e é o vice-artilheiro do elenco.
Caso Rojas e seus representantes não reduzam a pedida salarial, dificilmente o atacante permanecerá no São Paulo. O Paulistão tem a final programada para o dia 23 de maio.
São Paulo, Rojas
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025