O setor de análise de desempenho do São Paulo observa Kanu há algum tempo e o nome do defensor de 23 anos agrada no Morumbi.
A decisão sobre se o interesse do São Paulo vai virar uma proposta seguida de uma eventual negociação dependerá da avaliação do novo treinador (Hernán Crespo tem acordo encaminhado, mas depende de ajustes finais na negociação para de fato assinar) e dos valores envolvidos.
Em processo de redução de custos e com R$ 37 milhões no orçamento de 2021 para contratações, o São Paulo acredita não ter margem para erros no mercado da bola.
No Botafogo, Kanu é um dos principais ativos e dos poucos jogadores que terminam a temporada de 2020 em alta em meio ao rebaixamento. O zagueiro tem um salário baixo e pretende continuar na Série A para ter uma vitrine maior no melhor momento da carreira.
O que bate com as pretensões do Botafogo, que precisa de dinheiro em caixa e de espaço na folha salarial para se adequar à realidade da Série B e abrir espaço para novos reforços.
Só que o clube alvinegro não pretende facilitar e espera faturar com Kanu. A postura na venda de Pedro Raul, por exemplo, deve continuar em uma nova negociação.
#saopaulo #spfc #tricolor #kanu
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025