publicidade

Ronaldo e Washington farão o duelo dos renascidos neste domingo de Páscoa

Corintiano passou por três cirurgias nos joelhos; são-paulino, com problemas cardíacos, quase teve de parar. Agora, estarão frente a frente

De um lado, Ronaldo e as três graves cirurgias nos joelhos que já ameaçaram acabar com a sua carreira por mais de uma vez; de outro, Washington e um problema cardíaco que quase o fez abandonar o futebol precocemente. Neste domingo de Páscoa, um duelo de renascidos no Pacaembu.

A primeira semifinal do Campeonato Paulista vai colocar frente a frente dois exemplos de volta por cima no mundo da bola. O corintiano Ronaldo já ouviu de muita gente que não voltaria a jogar futebol, depois da primeira cirurgia, em 2000, época em que defendia o Internazionale (ITA). Não só voltou, como voltou, ganhou uma Copa do Mundo e foi eleito – pela terceira vez – melhor jogador do mundo pela Fifa em 2002.

- O que o Ronaldo passou na vida e superou é coisa para poucos. Ele é um cara que provou gostar mesmo de futebol - elogiou Washington.

O camisa 9 são-paulino também já passou por maus bocados. Em 2003, atuava no Atlético Paranaense, Washington foi reprovado num exame cardíaco e precisou passar por uma cirurgia. Após 14 meses, ele retornou. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004, na campanha em que o Furacão foi vice-campeão nacional. Virou o Coração Valente.

- A gente acompanhou a superação dele. O Washington passou por cima de tudo aquilo com uma coragem incrível. Ele está de parabéns - devolveu Ronaldo.

Washington segue jogando normalmente, mas regularmente precisa de um acompanhamento médico. Mas nada que impeça de fazer os seus gols. É, ao lado do palmeirense Keirrison, um dos artilheiros do Campeonato Paulista. Ronaldo, depois da primeira lesão, ainda sofreu mais. Passou por outras duas cirurgias e teve de voltar a ouvir comentários de que “era o fim”. E o Fenômeno está aí, provando que não era...

- Somos exemplos para muita gente - completou o tricolor.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.