Desde que Luciano se lesionou pela segunda vez, o São Paulo já não conta com o atacante em quatro partidas consecutivas. O número é o mesmo em que Brenner não marca um gol com a camisa do Tricolor.
Esse é o maior jejum do artilheiro são-paulino na temporada desde que ele se tornou titular absoluto da equipe comandada por Fernando Diniz, em outubro de 2020. A última vez em que passou quatro partidas sem marcar foi em novembro.
LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre a recuperação de Luciano e quando ele pode voltar a jogar
No último domingo, no empate com o Athletico, fora de casa, Brenner teve poucas oportunidades e novamente não marcou. Aliás, no período em que ele não teve Luciano ao seu lado, as aparições do garoto de 21 anos têm sido mais discretas.
Contra o time paranaense, por exemplo, foram apenas duas finalizações do atacante. Para comparar, a última partida em que Luciano e Brenner estiveram juntos no Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, Brenner realizou quatro finalizações e fez dois gols.
– Com a saída do Luciano, na hora que você desfez a dupla de ataque, o São Paulo não conseguiu encontrar um jeito de jogar – analisou o comentarista Caio Ribeiro após o jogo.
O técnico Fernando Diniz vive a expectativa de contar com Luciano para o próximo confronto, diante do Internacional, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– A gente está tentando fazer com que ele jogue, todo jogo estamos tentando. Na quarta-feira, ele é uma possibilidade para sair jogando, mas não sabemos ainda. Vamos trabalhar em cima disso, não é uma certeza, mas tem possibilidade – disse o treinador.
Juntos, Brenner e Luciano já marcaram 37 gols na temporada e se tornaram a dupla sensação do Brasileirão. Desde que passaram a jogar juntos, o São Paulo despontou na liderança do torneiro e abriu sete pontos de vantagem.
Em 2021, eles não atuaram juntos ainda, e o São Paulo também não conseguiu vencer. São duas derrotas e um empate até aqui no ano.
São Paulo, Brenner, Marca, Quatro, Partidas, Titular, SPFC
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025