LEIA TAMBÉM: Em meio a especulações com Alexandre Mattos, SPFC segue sem definição sobre diretoria executiva
A ideia do presidente tricolor, Julio Casares, e também de Carlos Belmonte, homem forte do futebol são-paulino, é fazer com que Fernando Diniz passe a estar ligado ao clube por meio de um contrato até o fim de 2021.
Ainda não se chegou a esse nível de discussão, mas a tendência é que, com a mudança, o técnico passaria a ter direito a um aumento salarial, entre outros benefícios, como multa em caso de demissão.
Diniz é, de longe, o treinador com menor salário entre todos aqueles que brigam pelo titulo do Campeonato Brasileiro. Seus vencimentos giram na casa dos R$ 250 mil. Só a título de comparação, Jorge Sampaoli e sua comissão técnica embolsam no Atlético-MG mais de R$ 1,2 milhão por mês.
A verdade é que os novos comandantes do Tricolor entendem que, com ou sem título do Brasileirão, Fernando Diniz hoje oferece o melhor custo-benefício do mercado ao clube. O fato de ter montado um time extremamente competitivo, a baixíssimo custo, com enorme aproveitamento das categorias de base, é exatamente o que se busca para os próximos anos.
São Paulo, Diretoria, Diniz, Contrato, Mudança, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025