Muricy e Casares explicam situação de Luís Fabiano para 2021; confira

Nesta segunda-feira, Julio Casares, presidente eleito do São Paulo no último sábado, e Muricy Ramalho, futuro coordenador de futebol do clube, falaram sobre o planejamento de uma despedida para Luis Fabiano e até da possibilidade de contar com ele no elenco em 2021.



LEIA TAMBÉM: Renovação de Juanfran se torna primeira decisão de Julio Casares em relação ao elenco


Em entrevista ao programa Encontro de Craques, do Bandsports, ambos explicaram que o clube irá abrir as portas do Reffis para o ídolo tricolor se recondicionar fisicamente. A decisão entre o retorno ser apenas um jogo de despedida ou uma sequência de jogos no time comandado por Fernando Diniz dependerá da condição física, como o próprio centroavante já explicou.

O que eu conversei com o Luis Fabiano é o seguinte: ele poderá usar o Reffis para recondicionamento, para que ele tenha uma grande condição, e nós fazermos uma grande despedida. O Luis Fabiano merece uma grande despedida. Jogar profissionalmente é uma condição técnica e eu não dou palpite nessas coisas. Mas ele merece uma grande despedida. Para fazer uma grande despedida, ele precisa se recondicionar no Reffis, e é o mínimo que a gente tem que oferecer para ele. Que é um grande valor, um grande cara”, disse Casares.

Já Muricy Ramalho opinou se Luis Fabiano tem condições de atuar em alto nível, caso seja contratado para disputar algum último campeonato pelo Tricolor. Contudo, o ex-treinador, que também citou Kaká na resposta, salientou que a decisão passará por Fernando Diniz.

A quilometragem hoje e a intensidade é difícil. São jogadores que com certeza vão pensar como sempre pensaram. Mas hoje a velocidade, a intensidade é muito complicada para jogar. Mas com certeza, o Luis Fabiano pode fazer uma despedida, porque a torcida adora ele. O Kaká vai nos ajudar muito. Além da credibilidade, é um cara que conhece, jogou fora do país. Um cara do bem. Cara que mostra para os jogadores o caráter. Precisamos trazer essas pessoas para perto do São Paulo. Mas jogar é complicado.”

Quem decide as coisas no futebol da Barra Funda é o Fernando Diniz. Posso perguntar para ele se quer o Luis Fabiano. Se ele quiser, a gente vai falar com o presidente para ver se tem a possibilidade de contratar. Mas quem decide não sou eu. Quem decide é o Fernando Diniz”, declarou.



Aos 40 anos, Luis Fabiano não entra em campo desde novembro de 2017, quando participou de 45 minutos do empate por 1 a 1 entre Vasco e Vitória, no Maracanã. Desde então, o jogador sofreu com uma série de lesões e problemas físicos que o afastaram dos gramados.



São Paulo, Casares, Luís Fabiano, Muricy, Retorno, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Wellington Rato e David: jornalistas trazem novas informações sobre as negociações com São Paulo
- Mais um reforço? São Paulo tenta empréstimo do atacante Marcos Paulo, ex-Fluminense
- São Paulo fecha com goleiro Rafael, do Atlético-MG


CONFIRA:Marcos Paulo, xodó de Ceni e mais: São Paulo busca reforços e tenta quitar pendências com elenco

VEJA TAMBÉM:Apesar da forte concorrência, São Paulo tem trunfo para fechar contratação de Wellington Rato; veja bastidores

E MAIS:Conheça a trajetória e números de Marcos Paulo, novo atacante que interessa ao São Paulo

Avalie esta notícia: 85 8

Comentários (44)

20/12/2020 02:16:04 sou_mais_sp

Era monstro. Mas não dá mais para o Fabuloso, ele já saiu na última passagem porque já estava um jogador muito pesado, lento, imagina agora 4, 5 anos depois e 3 anos sem ver a cor da bola.
Faz um jogo de despedida bem feito e vida que segue.

19/12/2020 20:46:55 devil.guitar

Acho que isso vai depender muito de como o SPFC se sairá nesse final de temporada.

Se ganhar o Brasileirão, a Copa do Brasil ou os dois, a torcida querer mais é fazer festa no Paulistinha e a despedida do LF9 seria em grande estilo.

Agora, se hipoteticamente perde o Brasileiro pro Flamengo comandado pelo R. Ceni, a Copa do Brasil pro Palmeiras que é um grande rival e ainda por cima vê o Santos do Cuca (que foi chutado daqui ano passado) e que é outro grande rival sendo campeão da libertadores e nos passando em numero de títulos no torneio continental. Eu sugiro que se faça um joguinho de despedida pro Luis Fabiano e mais nada.

ouro
19/12/2020 14:12:10 Lemonz

Pra mim não dá mais pra ele jogar de forma competitiva... idade avançada, dois anos sem treinar e jogar. O futebol de hoje demanda muito fisicamente e o estilo de jogo do Luis Fabiano sempre foi muito apoiado em força e velocidade que ele não tem mais infelizmente.

Mas nada contra uma partida despedida

19/12/2020 12:33:19 José Cardoso

Luis Fabiano, valeu pelos gols que marcou pelo SPFC. Seja feliz!

19/12/2020 10:34:33 Divaldo José Henrique paes

Penso igual ao murici, um jogo de despedida é mais mais que merecido, agora para disputar campeonato ai nao da mais

19/12/2020 07:28:27 Freud

Quanto amadorismo... Isso não deveria ser cogitado neste momento...

O Luís Fabiano é ídolo para uma parte da torcida...

19/12/2020 00:41:18 Guto Santos

Sem medo de errar ... Ele e o Rogério foi meus maiores ídolos.... Primeiro dia q fui no Morumbi ..a torcida gritava Luuuuuiss Faaabianooo slk quem ja viu no estadio sabe que to falando 68 mol estadio tremendo e a certeza um gol dele pelo menos ia ter contra argentino então seloko ...

19/12/2020 00:35:28 Guto Santos

Luis fabiano não precisa marcar pressao ... Ele no estilo do Diniz vixi maria tanta chance que tem ... Ia deita e rola

18/12/2020 22:27:31 Samuel Vilar

Minha opinião sobre o Luis Fabiano: ex-jogador. Querem fazer un jogo de despedida? Tudo bem. Respeito, mas ele não é um jogador pra contar com ele pra ser campeão de nada. Três anos na inatividade, comendo e bebendo de tudo.

bronze
18/12/2020 21:10:22 Karakakiko

Luis Fabiano merece uma GRANDE despedida pelo tricolor!

Maior até do que foi a festa do seu retorno, pq muitos tiveram a oportunidade de encerrar a carreira no SP e não quiseram.

Luis Fabiano, ao contrário, quando tinha muita lenha para queimar, e propostas financeiras muito melhores do que as ofertadas pelo SP (inclusive as travecas ofereceram muito mais dinheiro), mas LF9 escolheu o SP.

Quem ainda lembra daquela linda festa, no retorno do LF9? Comenta aí!

18/12/2020 20:30:52 Aurélio Palhares

Já viram como jogam o Luciano e o Brenner?! Marcando pressão do início ao fim, Luís Fabiano não fazia isso nem no auge, vai fazer agora, com 40 anos, várias lesões e três anos de inatividade?! A resposta é simples, NÃO, sem contar que nunca foi bom de grupo, achava que tinha que ser titular sempre, mesmo não jogando nada o que ele tem pra passar de positivo pra mulekada? As expulsões infantis e irresponsáveis, ou as pipocadas em decisões?! Uma despedida seria bem mais que merecida, pois o Aloisio Chulapa (que é bem mais ídolo) nunca teve uma partida dessas!

18/12/2020 20:21:38 Ricardo Andrade

Deixa ele no banco contra o Corinthians e qd alguem sofrer penalti coloca ele para fazer gol e humilhar na comemoracao....sonho possivel

18/12/2020 18:52:31 Rodinei Barabasz

O cara é simplesmente o segundo maior atirlheiro do SP e o cara sempre odiou os gambás e metia gol direto neles !!! Fabuloso vc merece uma despedida a sua altura sim

18/12/2020 18:01:50 guil foxi gamer

Ficaria muito feliz au ver o fabuloso marcar mai um gol nas galinhas

ouro
18/12/2020 17:20:17 Tricolaço7

Colocar ele em uma competição profissional é debochar da competição, dos torcedores e dos adversários.

Treine, faça um jogo de despedida e já era.

18/12/2020 17:11:54 Anderson Molina

Pare!! Nem a pau Diniz vai querer LF. Cara já era lento quando jogava, princupalmente na última passagem dele, e vc acha que ele vai correr atrás da bola? Xééé...vejamos o exemplo do Pato....

18/12/2020 16:45:43 Wilson Nogueira Coelho

Na minha opinião, mesmo com 40 anos, e em forma, joga muito mais que o morto do Pablo!

18/12/2020 16:39:43 marcelo_mga

Pode compor o elenco pro paulista e entrar no segundo tempo sem comprometer, desde de que não custe nada ao time ou ocupe o lugar de uma reveleção, mas sua maior função será ajudar os jovens o oficio.

18/12/2020 16:36:17 Luiz Antonio Alves da Cunha

O Zetti não vai treinar os goleiros? Correto! Então pegar os grandes jogadores que o São Paulo teve em cada.posição e treinar essa garotada: Cafu : laterais, Fabão: zagueiros, Dario Pereira: volantes, Luis Fabiano: atacantes! E assim por diante! O que vemos são.bons garotos que quando entram em campo parecem perdidos sem saber o que fazer! Paguem uns 20 mil mensal para cada um desses que estão parado que eles agarram com as 2 mãos e no futuro ao vender um desses meninos o que ganha paga 1 ano de salário de todos eles e sobra ainda muito dinheiro! E nunca mais iremos sofrer e gastar

18/12/2020 16:26:12 Luiz Antonio Alves da Cunha

Jogar não!!!! Mas treinar os centroavantes de Cotia, pois você tem muito a ensinar!

18/12/2020 16:11:15 Denny Alves

O que eu.mais gostaria de ver na minha vida, era o LF9 fazendo mais um gol pelo sp. Sonho!!!

18/12/2020 15:41:54 Kempes

N cabeça do LF ele ainda tem condições de jogar, mas seu corpo não vai conseguir corresponder, se os jogadores que foram para a China (Ramirez, Pato e Hernanes) na volta não conseguiram desenvolver o futebol para jogar atualmente, imagina com 40 anos e três anos parado, o pior é que ele vai querer tomar o lugar de alguém e jogar com o nome, LF tinha que ter humildade, se prepare e jogue um apenas um jogo de despedida,.

18/12/2020 15:11:41 Rodrigo Pecanha

Uma despedida poderia sim acontecer se ele tiver condicoes de jogar . Pode disputar o campeonato paulista. E porque não tentar um titulo paulista. Ele nao precisa jogar 90 minutos. E nao ira atuar em jogos importantes como oa do brasileiro e libertadores do ano que vem. Luis fabiano campeao do paulistao 2021... seria uma otima despedida.

bronze
18/12/2020 15:05:03 charopetacwb

luis fabiano sem condições físicas é melhor que o Pablo isso não tenho duvidas

18/12/2020 15:02:55 Aurélio Palhares

Só pode ser brincadeira, lógico que o Fernando Diniz não vai querer, grupo fechado mas mãos, vai trazer um cara de 40 anos, sem jogar desde 2017 e que antes disso já não servia nem para o Vasco, é mto saudosismo ainda ter torcedor querendo esse cara de volta!

18/12/2020 14:52:32 Sandro Mendes

Se tiver o minimo de condições fisicas,pode jogar o campeonato Paulista. O Brasileiro termina em de vc ereiro e em seguida ja começa o Paulista,teremis ainda a Libertadores e a Copa do Brasil. O calendário é cheio.Precisaremis de um bom elenco.

18/12/2020 14:48:13 filipesousa

Com todo respeito, o cara tem 40 anos desde 2017 sem jogar... Não precisamos de ex-jogadores, ídolos devem ficar apenas na galeria, essa nova gestão já quer fazer merda, trazendo jogador velho de 40 anos.

18/12/2020 14:28:33 Rogério Manoel

Matador de galinha

18/12/2020 14:25:25 Família Sanchez

Fazedor de gol nas galinha.

18/12/2020 14:23:57 Família Sanchez

Se ele tivesse jogado contra as galinhas daquera duvido que o aquera, duvido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
07/12/2022 23:37:52