publicidade

Paulo Autuori recusou Gallardo no Mundial do São Paulo

Renan marca Marcelo Gallardo em partida entre São Paulo e River Plate, pela Libertadores em 2005
Imagem: Eduardo Knapp/Folha Imagem


Hoje adversários, Paulo Autuori, técnico do Athletico-PR, e Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, tiveram a possibilidade de unir forças em uma ocasião que seria fundamental para a vida dos dois.



Comandado em 2005 por Autuori, o São Paulo ofereceu US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões) para contratar Gallardo no Mundial de Clubes que viria a conquistar no Japão. O argentino tinha 29 anos, era maestro e capitão do River e tinha mercado inclusive na Europa, recusando uma proposta dos holandeses do PSV.


LEIA TAMBÉM: Após não renovar com o Fluminense, Dodi deve reforçar o São Paulo


O interesse pelo futebol refinado do argentino foi confirmado pelo então presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, mas as conversas não foram adiante porque Autuori não queria "jogadores de aluguel" em um único campeonato. Outros relatos da época afirmam que a negativa partiu de Gallardo, o que é difícil de acreditar, conhecendo seu verdadeiro vício por competições.

Sem Gallardo, que continuou no River, o São Paulo fechou com Aloísio Chulapa, que ficaria mais tempo no Morumbi. Tanto a história do não a Gallardo como a chegada do ex-atacante do Athletico foram resgatadas pelo Projeto Tóquio, que recria o dia a dia do Tricolor na temporada 2005.



Há 15 anos, o São Paulo treinado por Autuori bateu o River de Gallardo na semifinal e ganhou o título sobre o Athletico que o técnico leva hoje a campo para enfrentar não apenas o jogador que um dia recusou, mas sim um dos maiores treinadores da história (e que história!) da Argentina.

São Paulo, Paulo Autuori, Recusou, Gallardo, Mundial, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 1

Comentários (6)
24/11/2020 13:27:05 Samuel Vilar

Davi, pois é. Lamentável esta postura.

24/11/2020 10:19:14 Evandro Wosniak Bispo

Quem diria, Aloísio Chulapa de 2 opção de compra, ao jogador que deu um passe para mineiro marcar o gol do título. Pensamento mais que correto do Autuori...

24/11/2020 09:31:39 Josenildo Silva

Estava correto o Autuori pois vimos o Cruzeiro com varios jogadores de aluguel na final do mundial o que deu

24/11/2020 09:04:24 Murillo Franco

Era uma visão correta essa de não aceitar jogadores de aluguel... o SPFC vem aceitando isso há tempos, e não ganhamos nada. Acho que o único que deu certo mesmo foi o Calleri. Mas tb, de que adianta? Traz por 6 meses, só empurra o problema pra frente..

24/11/2020 08:34:19 davi marcovitch

Samuel...Danilo não voltou porque o Sp recusou e preferiu investir no atacante Washington...coração valente

24/11/2020 08:12:01 Samuel Vilar

Jogava muito, mas naquele ano o Danilo estava destruindo. Para der sincero, não entendi pq o Danilo não voltou para o São Paulo FC. Incompetência demais nos últimos 10 anos. Cagada em cima de cagada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.