LEIA TAMBÉM: Desfalque de última hora! Meia sofre lesão e vira baixa no São Paulo no Brasileirão
Após a eliminação na Copa Libertadores com a derrota para o River Plate, na Argentina, o elenco do São Paulo folgou na quinta-feira e só se reapresentou nesta sexta. O time de Fernando Diniz ainda realizará mais uma atividade, marcada para este sábado, novamente pela manhã, quando encerra a preparação para o próximo compromisso no Brasileiro.
O São Paulo é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, e precisa urgente da vitória não só para tentar se aproximar da liderança da competição, mas, principalmente, para amenizar a pressão da torcida e imprensa pelos resultados ruins que vêm sendo colecionados recentemente.
Nesta sexta-feira, após um circuito físico no gramado, os jogadores realizaram uma atividade em campo reduzido de alta intensidade. A definição da equipe titular que enfrentará o Coritiba domingo, porém, só deve acontecer neste sábado, antes de a delegação embarcar para o Paraná.
Diniz, portanto, vai ter o retorno de Luciano, que cumpriu suspensão na Copa Libertadores e deve ser escalado entre os titulares para atuar no Brasileirão. Dessa maneira, a tendência é de Vítor Bueno, que teve rendimento aquém ao esperado, ir para o banco de reservas.
Por outro lado, o Tricolor perdeu Hernanes por uma lesão no músculo posterior da coxa direita e deve ficar fora por um mês. O meia sofreu uma lesão durante a derrota por 2 a 1 para o River Plate, quarta-feira, na Argentina, pela Libertadores. Ele foi substituído no intervalo por Brenner.
Já Gabriel Sara, com gastroenterocolite aguda, é dúvida. O meio campista será avaliado ainda amanhã para saber se tem condições de integrar a delegação que viaja para Curitiba. O jogador terminou a partida contra o Inter passando mal, por causa do excesso de esforço, e foi levado para o hospital no último domingo à noite em Porto Alegre.
Estão vetados pelo departamento médico Walce, Liziero e Joao Rojas, que se recuperam de cirurgia. O time tem como pendurados Tchê Tchê, Luciano, Brenner e o próprio Fernando Diniz.
Um provável time de Fernando Diniz conta com Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Luciano.
No retrospecto entre as equipes, o SPFC leva vantagem com 22 vitórias sobre o Coxa, enquanto foi derrota por 16 vezes, além de outros 14 empates entre as equipes. Ao todo, o Tricolor balançou as redes 78 vezes, já o Verdão marcou por 67 vezes.
E você, torcedor, como escalaria o SPFC para esse jogo?
São Paulo, Monte sua escalação, Brasileirão, Coritiba, SPFC, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025