Ele passaria por cima até de Raí, ídolo da torcida e diretor executivo de futebol, e Daniel Alves, principal jogador do elenco. Ambos são contra a saída do técnico.
LEIA TAMBÉM: Promessa sem prestígio no São Paulo recebe sondagens e pode ser negociado
As informações são do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!, neste sábado (26).
Tudo vai depender dos resultados nos dois próximos jogos: contra o Internacional neste sábado às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e diante do River Plate na quarta-feira, às 21h30, em Avellaneda, pela quarta rodada do grupo D da Conmebol Libertadores.
E são duas missões bem complicadas. A equipe colorada vem de derrota para o Grêmio, pela disputa continental, e precisa vencer para mostrar reação e também acalmar a ebulição política que se deu no clube após o revés - agora, são dez clássicos seguidos sem triunfo contra o maior rival (seis quedas e quatro empates), cinco deles com Eduardo Coudet como técnico, o que já tem gerado muitos questionamentos sobre o argentino.
O River Plate é simplesmente o atual vice-campeão da Libertadores, com a base do ano passado mantida, Marcelo Gallardo como técnico e que já mostrou no duelo do Morumbi (empate por 2 a 2) no último dia 17 que estar há mais de seis meses sem jogar não é um problema (o Campeonato Argentino segue parado por conta da pandemia do novo coronavírus).
Revés na Argentina significaria eliminação do São Paulo faltando ainda uma rodada para a conclusão da chave. Seria mais um vexame para o clube três vezes campeão da América sob o comando de Diniz, que já viu seu time e de Daniel Aves serem batidos pelo modestíssimo Mirassol em pleno Morumbi nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Acontecendo o pior, o número de conselheiros contrários à manutenção de Diniz no Morumbi aumentará ainda mais. E os pedidos por demissão serão mais fortes,
São Paulo, Leco, Pressão, Demitir, Diniz, Time, Tropeçar, Inter, River Plate, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025