publicidade

Tricolor quer aproveitar embalo no Morumbi para vencer clássico

Equipe são-paulina venceu os últimos três jogos em casa e usará a força de seu estádio para tentar vencer o primeiro clássico do ano

O São Paulo está longe de casa há três jogos, pois viejou a Montevidéu, Jundiaí e Bauru para enfrentar as equipes locais (Defensor Sporting, Paulista e Noroeste), em partidas nas quais conseguiu três resultados positivos: 2 a 1, 1 a 1 e 2 a 1, respectivamente.



Mas a saudade do Morumbi tem data para acabar, já que neste sábado, às 16h10, o Tricolor enfrentará o Palmeiras em seus domínios. No Cícero Pompeu de Toledo, o clube também vem de uma boa sequência de partidas. Na última trinca de jogos que teve em sua casa o clube somou três vitórias: contra o Oeste (3 a 0), Mirassol (5 a 0) e Marília (2 a 1).



Nesses jogos, o Tricolor marcou dez vezes, média de 3,33 gols por embate, e Washington é um dos grandes responsáveis por esse alto número de tentos: metade das vezes em que as redes foram balançadas na última trinca de vitórias do São Paulo em seu estádio aconteceu devido ao talento do camisa 9.



"Não foi por coincidência, me sinto mais à vontade no Morumbi. Além disso, por ser a nossa casa, então procuramos mais o ataque, a gente busca colocar nosso ritmo em casa e os gols vão saindo. Espero que continue assim a minha história em casa", afirmou o atacante, artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols.



No embate do próximo domingo, além de visar os três pontos que podem dar ao clube a classificação antecipada para as finais do Campeonato Paulista, a equipe busca a primeira vitória em clássicos esse ano (empatou com o Corinthians e perdeu para o Santos). Washington sabe o quanto o jogo é importante e não esconde o frio na barria por enfrentar o Palmeiras pela primeira vez com a camisa do Tricolor.



"Quando falamos de clássicos as atenções são maiores, assim como as dificuldades. Estou ansioso pra disputar esse jogo pela rivalidade muito grande entre as equipes que cresceu nesses últimos anos. Espero que ele seja disputado apenas dentro do campo, que a paz impere e que o São Paulo saia feliz", completou.



O capitão Rogério Ceni tem consciência de que o embate desta tarde será complicado, pois o rival já conseguiu se garantir na próxima fase do Paulistão e ainda não perdeu no torneio. Mas o camisa 1 sabe que o Tricolor pode usar da força do Morumbi para conseguir superar o adversário e, quem sabe, já conseguir seu lugar entre os quatro finalistas.



"O Morumbi é a casa do São Paulo, tanto é que a proporção da torcida é maior a nosso favor. Jogamos mais lá, conhecemos mais, por isso temos que usar isso a nosso favor. Além disso, o Palmeiras está classificado e a gente não, por uma questão de necessidade e ainda dentro de casa precisamos nos superar", finalizou.





Ficha técnica

São Paulo x Palmeiras



Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 28 de março de 2009, sábado

Horário: 16h10 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.