LEIA TAMBÉM: Tricolor se reapresenta após empate na Libertadores
Após desfalcar o Tricolor por três jogos por conta de uma lesão muscular no abdômen, Pablo foi titular no empate por 2 a 2 no Morumbi, aproveitando a suspensão do companheiro Luciano por uma confusão no Gre-Nal quando ainda defendia o Grêmio. No entanto, de acordo com o técnico Fernando Diniz, o atacante atuou com dores e “no sacrifício”.
“Temos que enaltecer o sacrifício que ele fez, era uma lesão que levaria mais tempo. Não sei se foi o ritmo que pesou ou o fato de poder estar sentindo algo da lesão, já que ele jogou no sacrifício para nos ajudar”, disse o treinador.
Em sua temporada mais artilheira e o jogador com maior participação nos gols do SPFC, no ano passado, Pablo também sofreu com lesões e ainda assim foi o artilheiro do elenco com sete gols em 30 partidas. Ainda na semifinal do Paulista daquele ano, o atacante sofreu uma pancada na panturrilha e ficou fora das finais. Durante a recuperação, foi descoberto um cisto na região lombar que o levou para uma cirurgia. Já no Campeonato Brasileiro, desfalcou o Tricolor por um estiramento na coxa direita.
Assim, não se deve faltar agradecimentos ao atacante tricolor, ainda que a tendência é de ele permaneça na equipe para o duelo com a LDU, na próxima terça. Também vale ressaltar que a opção de Diniz por utilizar Pablo mesmo sem estar 100% o coloca em cheque para o restante da temporada.
São Paulo, Pablo, Diniz, Lesão, Libertadores, Sacrifício, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025