Também, como poderia ser ao contrário? Era familiar toda a situação.
LEIA TAMBÉM: Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e a ficha técnica da partida entre SPFC e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
A escalação entrou errada desde os substitutos dos desfalques até a estratégia dos titulares em relação ao time oponente e desfalques dele também.
A gente precisava de agilidade, explorar o peso do Flu, era jogo pra correr e deixar os cariocas perdidos no Morumbi. O Flu tava todo retalhado.
O São Paulo entrou e fez o de sempre: pôs fogo no jogo 10 minutos, é o tempo da cafeína bater no cérebro e dar rebote de sono. Morreu aos 15. Aos 20, o Bahia vencia o Inter(de olho na liderança mas sem esperança) e a gente parou de dar sinais de vida, o Fluminense cresceu nos nossos vacilos. O Volpi e o Diego Costa foram salvando enquanto deram, VAR pra amarelo(meu deus, ninguém aguenta mais), e a gente se entregou.
No final do primeiro tempo o Inter empatava-mos na Bahia. Tchau, liderança.
E aqui em São Paulo, a gente deixou o Flu achar espaço com a velha arma que tem nos feito refém nos últimos jogos: lançamento. Zaga adiantada, time mal postado, Igor Vinicius ficou pra trás, bola no fundo da rede. Apita o juiz e reza pro Diniz receber uma luz no intervalo e salvar.
Ao vivo com vcs, as vezes eu me pego sem saber o que dizer. Não pela parte tática, essa eu detonei, mas pelo sentimento.
Primeiro, eu digo o que sinto com o coração: tá sofrido, tá doendo, tá difícil. O que é que a gente faz ?
Eu acendi uma vela ao vivo na transmissão “em nome da vitória e reação”, detonei o Diniz, a falta de leitura de jogo, a falta de atitude em alterar a proposta tatica e não ter nada ensaiado, a escalação, o amadorismo e o psicológico dos jogadores.
Chama acesa e o São Paulo voltou a campo, não é que deu certo?
Diniz mexeu no time, colocou os garotos. Time mais leve, a bola corria mais solta, os passes se encontravam, criação de jogada, contra ataque. O primeiro gol saiu dos pés daquele que deveria ter sido titular: Brenner.
Querido #MadeInCotia, com cuidado e respeito voce está pedindo passagem. E tem que ser assim mesmo: jogo a jogo, conquistando confiança, correndo, entrosando e marcando. Parabéns , craque da partida, arrastou, voou, auxiliou e serviu o Vitor Bueno no terceiro gol tambem(mas já chego lá). E vale lembrar que nós assistimos vc dentro da grande área ARRASTANDO e ATROPELANDO no drible e na personalidade 4 zagueiros. Menino, essse abuso todo me fez te aplaudir!
Teve o escanteio dos pés do IGOR GOMES(tinha que ser titular), pra cabeceada do Pelé e finalização do merecido Luciano, lei do ex. LUCIANO, Tenho orgulho de ter vc no meu time! Cara, você honra! Você calou minha boca quando falei da troca pelo Everton, vc é a grata surpresa do ano.
E aí depois veio o Vitor Bueno calar minha boca também. Ah, chega a ser sádico, mas eu gosto quando é assim! Mais de uma vez o Vitor Bueno quase fez um gol, auxiliou em criaçoes bonitas no trio formado com Igor Gomes e Brenner e finalmente nos acréscimos marcou um golaço. Mil e uma partidas que te critico, mas ontem vc fez sua parte.
Ao Diniz: Recuar o time aos 30 do segundo tempo com placar de 2x1 jamais seria minha estratégia, fez o Flu ir pro ataque nas substituícoes e nos fez passar um nervoso desnecessário. Poderíamos ter levado gol e levado ao empate e vc matou as substituíveis colocando defensores sem chance de ir atrás de outro gol caso isso acontecesse. Ainda mais com um time que não tem psicológico de reação é um elenco que está reaprendendo a se abraçar. Tinha muita bola pra rolar ainda antes de passar pro Odair a mensagem do “to feliz com esse placar, to com medo de perder em casa e ficar em crise, vou fechar a casinha”.
O Fluminense entendeu e foi pra cima. Falta coragem, Diniz. Falta estudar seu elenco, entender a versatilidade dele, parar de utilizar TODOS os seus jogadores fora de posição. Falta estudar o elenco dos seus oponentes e saber onde trabalhar melhor a bola. Falta saber quando é jogo pra Hernanes entrar de titular ou Igor Vinicius. Falta parar de ser teimoso.
Seu elenco não é ruim, é mal treinado por vc. Estude, não seja covarde, PONHA SANGUE NOS OLHOS DESSES GAROTOS, ABRACE ESSE ELENCO, poe pagode no busão e some mais três contra o RB Bragantino.
E a nos, cabe continuar após o intervalo, após a vela, após cada jogo acreditando. Nosso coração não muda.
Nos vemos quarta, ao vivo, no Facebook SPFC.Net e no canal YouTube SPFC.Net!
Até lá!
São Paulo, Diniz, Estude, Elenco, Una, Grupo, Chances, Layla Reis, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025