LEIA TAMBÉM: Léo Pelé tem apoio de Diniz, Arboleda e Bruno Alvesde para mudar de posição no São Paulo
Autor do da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, Pablo participou do Seleção SporTV desta segunda-feira e disse:
– Também acho que aquele jogo contra o Mirassol ainda tem resquícios de ferida ainda. Tem cicatrizes que estão tentando cicatrizar, porque foi algo que não imaginávamos que poderia acontecer. Estávamos muito confiantes para aquele jogo. A não classificação para a semifinal abalou muito a equipe. O Fernando vem conversando e passando confiança – disse Pablo.
– No jogo de ontem (domingo), sabíamos da pressão, mas conseguimos vencer. Esse era o primeiro foco da equipe: vencer o jogo. Conseguimos e estamos muito felizes. Claro que traz confiança e um pouco mais de tranquilidade. Enquanto o São Paulo não voltar a vencer campeonato, levantar troféu, vai ter pressão. Sabemos disso. Muito tempo sem ganhar, sofrendo. Tem que dar isso. O torcedor, a cada jogo que não vencer, vai ter cobrança – completou.
Pablo disse que sabia o que encontraria no São Paulo desde que foi contratado pelo clube, saindo do Athletico, no fim de 2018.
– Quando decidi ir para o São Paulo, sabia o que enfrentaria. Um clube muito tempo sem vencer, um ano em que o clube liderou rodadas do Brasileiro e não venceu. Isso também foi uma frustração para a instituição. Mas óbvio que o São Paulo é um clube acostumado a vencer: três vezes campeão do mundo, três vezes da Libertadores, seis vezes campeão brasileiro. Não tem como ficar tanto tempo sem vencer. Cada ano que passa sem títulos, a pressão vai aumentar.
Com o gol contra o Sport, Pablo igualou em 2020 os mesmos sete gols marcados em 2019. Só que com 13 jogos a menos. A média aumentou de 0,23 para 0,41. Compare:
• 2020: Pablo fez 7 gols em 17 jogos;
• 2019: Pablo fez 7 gols em 30 jogos.
Titular na equipe de Fernando Diniz, Pablo jogou ao lado de Pato (rescindiu contrato na semana passada) e agora tem Luciano como parceiro. O jogador contratado em troca com o Grêmio por Everton, inclusive, deu a assistência para o gol contra o Sport.
Em 2019, o São Paulo teve o pior ataque da história em números. Nesta temporada, o Tricolor soma 29 gols em 19 partidas.
São Paulo, Pablo, Eliminação, Paulistão, Gol, SPFC, Artilheiro
Mimizento, jogue bola. Tem nada de "cicatriz". Isto tem quem tem um problema grave na vida. Vocês jogam bola. Deixe de falar *****
Só há uma maneira dos jogadores e técnico se redimirem desse rotundo fracasso: conquistar, ao menos, um título.E isso está muito difícil, da forma como as coisas estão caminhando.
Simples ... é só ser campeão da copa do brasil