publicidade

Noroeste 1 x 2 São Paulo - Vitoria ao ritmo de treino

Campinas, SP, 25 (AFI) – O São Paulo continua se arrastando no Campeonato Paulista. Mesmo sem esforço venceu o Noroeste, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O tricolor continua em terceiro lugar, agora com 33 pontos, um atrás do Corinthians, vice-líder. O Noroeste, condenado ao rebaixamento, continua com 14 pontos, em 18º lugar.
Mas o resultado foi justo. O primeiro tempo foi ridículo, porque parecia que ninguém queria buscar o gol. Melhor para o Noroeste, que conseguiu equilibrar as ações e até se deu por satisfeito. Além, é claro, de ir para o intervalo esperançoso de que poderia até vencer e deixar a zona de rebaixamento.

Lances agudos
Os lances mais agudos aconteceram no final da etapa inicial. Aos 41 minutos, Borges recebeu passe de Washington e bateu firme de esquerda. Mas o goleiro Fernando Vizzotto saiu bem do gol, cobriu o ângulo e afastou a bola com a perna esquerda. O goleiro ainda defendeu duas vezes aos 44 minutos, evitando o gol do visitante.

As esperanças do time da casa caíram logo no começo do segundo tempo. Aos cinco minutos, Jorge Vagner cobrou falta pelo lado esquerdo em direção a Arouca. Ele tentou ajeitar a bola no peito, mas ela espirrou, passou por cima da defesa e sobrou para Washington, de frente para gol. Ele driblou o goleiro Fernando e tocou para as redes: 1 a 0.

Mais facilidades
A partir daí, o jogo ficou fácil. O Noroeste se abriu e cedeu espaço para o São Paulo, que criou várias chances. E fez seu segundo gol aos 18 minutos, num contra-ataque. Washington desceu pelo lado direito do ataque e vislumbrou Borges na frente da grande área. Este, por sua vez, apenas rolou para o chute de Jorge Vagner de esquerda: 2 a 0.

O Noroeste foi valente e diminuiu aos 20 minutos, num lance polêmcio. Depois do escanteio, o zagueiro Marcelinho testou firme, de cima para baixo. O goleiro Rogério Ceni, mal colocado, ainda foi na bola e a aliviou com o braço esquerdo. Mas a bola já tinha ultrapassado a linha de gol. Apesar dos protestos sãopaulinos, a arbitragem, de forma correta, confirmou o gol. Depois disso, o São Paulo “congelou” o jogo até o apito final, ocorrido aos 49 minutos, para desespero do técnico Muricy Ramalho.

Próximos jogos
No sábado, o São Paulo faz o clássico com o Palmeiras, no Morumbi, a partir das 16h10. O Noroeste vai pegar, fora de casa, o Mirassol, às 18h30, pela 17.ª rodada.

Ficha Técnica

Noroeste 1 x 2 São Paulo

Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru
Data: 25/03/2009
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Cartões amarelos: André Dias, Rodrigo e Washington (São Paulo); Bilu e Gilsinho (Noroeste)
Gols: Washington, aos 5'/2T e Jorge Wagner, aos 18'/2T (São Paulo). Marcelinho, aos 20'/2T (Noroeste).

Noroeste
Fernando Vizzotto; Éder, Anderson Marques, Marcelinho e Claudio (Joãozinho); Júlio, Gilsinho (Luciano Bebê), Bilu e Julio César; Careca (Bruno Mineiro) e Marinho.
Técnico: Fahel Jr.

São Paulo
Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Rodrigo e Junior Cesar; Arouca, Jean, Hernanes, Jorge Wagner; Borges (Hugo) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.