LEIA TAMBÉM: Hospital Albert Einstein confirma falha em amostras de jogadores do Goiás e novos exames
Segundo o Goiás, a CBF mandou os resultados dos testes apenas na manhã deste domingo (9), depois de um problema com o primeiro laboratório escolhido. De 26 relacionados, 10 foram testados positivo para a doença.
Em nota, o clube goiano citou a alegação de que as amostras foram acondicionadas de maneira inapropriada. A CBF então pediu uma nova coleta ao laboratório, e os exames foram realizados na sexta-feira.
O Goiás chegou a divulgar a escalação para a partida, mas não chegou a entrar em campo. O São Paulo nem chegou a confirmar sua escalação, mas os jogadores foram até o gramado e souberam pela equipe de arbitragem sobre a suspensão do duelo pela primeira rodada do Brasileirão.
O Hospital Albert Einstein também se manifestou sobre os exames para detectar a covid-19 feitos pelo elenco do Goiás antes da estreia no Campeonato Brasileiro:
“O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás. Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados”, pontuou o hospital através de um comunicado oficial.
Esta seria a primeira partida de Goiás e São Paulo no Campeonato Brasileiro. Os clubes tem compromissos marcados para o meio de semana: o Esmeraldino enfrenta o Athletico no Paraná, enquanto o Tricolor encara o Fortaleza no Morumbi.
E aí, nação tricolor, achou correta a decisão da entidade em adiar o jogo?
São Paulo, Comente, SPFC, Adiamento, Estreia, Goiás, Brasileirão, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025