publicidade

Com vaga em risco, São Paulo encara "decisão" contra Noroeste

O São Paulo já não ocupa uma posição tão cômoda na classificação do Campeonato Paulista. Apesar de continuar em terceiro lugar, o Tricolor permitiu a aproximação dos concorrentes e corre o risco de deixar a zona de classificação em caso de derrota para o Noroeste, na noite desta quarta-feira, em Bauru.

Assim, o técnico Muricy Ramalho deverá escalar novamente o que tem de melhor à disposição para tentar somar três pontos no estádio Alfredo de Castilho. O zagueiro Rodrigo, que mais uma vez terá oportunidade entre os titulares, cobra uma vitória na noite desta quarta para se fortalecer no G-4 e ganhar confiança para o clássico do fim de semana, diante do Palmeiras.

"O Palmeiras está em uma situação bem mais confortável, e nós temos vários times colados na briga pela classificação. Por isso, o jogo em Bauru é decisão. Nosso time precisa do resultado para chegar ao fim de semana e tentar vencer de novo para dar um grande passo na classificação", analisou o zagueiro.

Aliás, a defesa é justamente o setor que gera mais dúvida no comandante. Com Miranda servindo à seleção brasileira e Renato Silva suspenso, Muricy deverá improvisar Richarlyson e ainda aguarda para saber se poderá contar com André Dias, que já treinou depois de se recuperar de contusão muscular na coxa. Se o defensor ainda não estiver pronto fisicamente, o treinador deverá colocar Aislan no time.

Por outro lado, a boa notícia é o retorno de Junior Cesar, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. A volta do ala-esquerdo possibilita o retorno de Jorge Wagner ao meio-campo, enquanto Hugo fica como opção no banco de reservas. Já Zé Luis também pode aparecer como novidade depois de se recuperar de contusão no cotovelo.

Depois do empate diante do Paulista na rodada passada, o Tricolor quer evitar erros em Bauru para conseguir bater o Noroeste. "Em Bauru, o estádio é grande, semelhante ao de Jundiaí. O que faltou contra o Paulista no segundo tempo foi ficar mais com a bola e não errar tantos passes. Tem que tomar como lição para não fazer igual. Vamos procurar errar o menor número de passes possível para não cansar", analisou o meio-campista Jean.

Já o Noroeste também encara a partida desta quarta-feira como decisão, mas para escapar da parte de baixo da tabela. Ameaçado pelo rebaixamento, o Norusca necessita do triunfo em casa, pois soma apenas 14 pontos.

"Creio que a necessidade de vitória das duas equipes fará com que o jogo seja aberto. O São Paulo quer garantir a classificação para as semifinais, e nós queremos sair da zona de rebaixamento", afirmou o treinador.

Aliás, o comandante terá um problema para escalar a equipe, já que não poderá contar com o zagueiro Márcio Alemão, suspenso. Assim, Marcelinho e Matheus disputam a vaga na defesa.

Para tentar garantir a vitória em casa, Fahel faz mistério na equipe. O treinador fez testes na linha de frente e ainda não decidiu qual dupla será escalada. Marinho, Léo Mineiro e Careca disputam apenas dois postos.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.