publicidade

ELE ESTÁ VOLTANDO! Já treinando com bola, Rojas está mais perto de reestrear pelo São Paulo, veja!

Rubens Chiri/Sao Paulo Fc

Um dos jogadores mais aguardados pela torcida está cada dia mais próximo, finalmente, de reestrear pelo São Paulo: voltando a treinar com bola, o equatoriano de 31 anos de idade, João Rojas, já treina com bola e traz ânimo e segurança ao departamento médico. Veja abaixo como está programado o retorno do atacante, quando ele deve jogar, ser reintegrado e sua renovação contratual.



Parecia filme de drama e superação mas era a vida real: Rojas chegou ao São Paulo Futebol Clube para realizar o sonho de atuar e crescer em sua carreira representando um gigante das Américas, mas foi retirado de maca durante um jogo em 2018, teve que passar por cirurgia e ficar 9 meses parado.

Quando as coisas pareciam normalizar e sua volta aos gramados estava próxima, Rojas decidiu participar do final de um treino do elenco tricolor de finalizações quando começou a bater bolas ao gol, caiu de dor no CT da Barra Funda e sofreu o segundo baque: a mesma lesão no joelho direito não estava fortalecida o suficiente para o treinamento, foi forçada e rompida de novo, era necessária uma nova cirurgia e mais 9 meses de recuperação.

Quase 2 anos depois, Rojas estava prestes a retornar aos gramados quando a pandemia do Coronavírus chegou ao Brasil e o futebol foi paralisado. O atacante continuou fazendo sozinho - mas com acompanhamento e orientação do DM - fortalecimento para seguir o tratamento. Inscrito na lista da jogadores para a Libertadores pelo técnico Fernando Diniz, o jogador esta há uma semana de terminar o contrato e foi procurado para renovar por um contrato de produtividade até fevereiro de 2021.



Rojas quase não conseguia sequer voltar aos gramados, passando por duas cirurgias, pandemia e renovação para poder ter chance de atuar, o São Paulo deu mais uma chance e o jogador está treinando em horários alternativos (na parte da tarde) ainda individualmente no CT da Barra Funda. Desde a última semana, o jogador foi liberado a treinar com bola, e foi entendido que o processo de fortalecimento já passou, é necessário criar resistência física e ritmo de jogo.

O departamento médico quer aguardar um pouco ainda para liberar o jogador para os treinamentos táticos de Fernando Diniz. Todos os profissionais estão com cautela para que não aconteça o mesmo que da última vez, embora já considerado um caso estável, a equipe tricolor prefere aguardar e liberar o jogador com a segurança de que não retornará tão cedo para o Reffis e que poderá jogar sem dores.

Você lembra dos jogos de Rojas pelo São Paulo?


VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 0

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.