publicidade

Maior invencibilidade tricolor foi com Muricy em campo

Entre 1974 e 1975, sob o comando de José Poy o São Paulo ficou 47 partidas sem ser derrotado

Na História do Tricolor, a maior invencibilidade do clube durou 47 partidas. Foi entre os anos de 1974 e 1975. Na oportunidade, o técnico Muricy Ramalho era jogador do clube.

Nessa sequência marcante, o Sampa conseguiu emplacar dois bons números de vitórias consecutivas, ambas com sete triunfos.

Diante do São Bento, no dia 13/11/1974, o Tricolor iniciou a arrancada (2 a 0), que só foi barrada pelo Santos, em 7/8/1975 (2 a 1).

Na época, José Poy era o técnico. Entre os jogadores, Waldir Peres, Forlan, Chicão e Pedro Rocha eram alguns dos ídolos eternizados pelos são-paulinos. Pouco tempo depois do revés, o Sampa conquistou o Paulistão daquele ano. Em toda a temporada, foram apenas seis derrotas, sendo oito meses de invencibilidade.

No comando de Muricy Ramalho, a maior sequência de vitórias consecutivas aconteceu no ano passado. A equipe venceu sete vezes seguidas, o que foi determinante para que conseguisse a liderança do Brasileirão, mantida até o fim quando conquistou o hexa.

Na oportunidade, o Tricolor ficou 18 partidas sem perder no ano. O último revés foi na primeira partida do segundo turno do Brasileirão. Este ano, após três jogos, quando a invencibilidade já durava 21, o Santo André derrotou (2 a 0) o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo Paulistão.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.