publicidade

Após liderança na Libertadores, Tricolor coloca força máxima contra o Paulista

Muricy diz que time já está melhor fisicamente e poderá escalar titulares

Com situação para lá de tranquila na Libertadores , o São Paulo tenta deixar a competição mais importante do ano de lado e volta a atenção para o Paulistão . O time encara o Paulista, neste domingo, às 16h, em Jundiaí, ainda cansado da viagem para o Uruguai e da partida dura contra o Defensor. Trouxe a vitória por 1 a 0 na bagagem, mas agora precisa pensar no Estadual. No entanto, o técnico Muricy Ramalho vê que o time já está melhor condicionado fisicamente e vai com força máxima para o duelo, apesar de alguns desfalques.

- O rodízio era importante antes porque jogadores não tinham condição ideal. De um tempo para cá, a parte física melhorou e iríamos começar a repetir mais o time para dar entrosamento. Por isso, temos de colocar o que temos de melhor, mas ainda vou conversar com eles - explicou o comandante são-paulino.

Por ter vencido as duas últimas partidas do Paulistão, contra Mirassol e Marília, o Tricolor se manteve na terceira posição, com 29 pontos. O Santos, com 27, está na cola. O Paulista está em 14º, com 15 pontos e vem de uma derrota por 2 a 0 para o Mirassol. Mas apesar de não estar bem na competição, o time de Jundiaí tem o exemplo do Mogi Mirim, que quando enfrentou o mistão do São Paulo, venceu e chegou a sair da lanterna.


Giba faz mudanças para não repetir erros

Após a derrota para o Mirassol, o técnico Giba estudou os erros cometidos pelo time e pensou em fazer mudanças. O treinador conversou com o grupo e ressaltou a importância de vencer o São Paulo.

- Nós conversamos bastante e eu mostrei para os jogadores os erros que cometemos no último jogo, principalmente no aspecto tático. Vou fazer algumas mudanças. Precisamos nos precaver, principalmente nas bolas aéreas - explicou o treinador, ao site oficial da Federação Paulista de Futebol.

Giba vai reforçar o setor defensivo para tentar conter a forte dupla formada por Borges e Washington. Ele vai escalar o time no 3-5-2, e Freire vai ganhar uma vaga. A única dúvida é no ataque. Zé Carlos ainda se recupera de dores musculares na coxa direita e Enílton será o seu substituto caso ele não possa jogar.



Desfalques, mas com força máxima

André Dias e Zé Luis, machucados, seguem em tratamento no departamento médico e dificilmente serão liberados para o jogo. Dagoberto e Junior Cesar estão suspensos. Na zaga, Rodrigo segue ao lado de Miranda e Renato Silva. Na lateral, Muricy deve manter Arouca improvisado. O jogador está se adaptando à nova função.

- Estou tranquilo, o professor sabe que não é a minha função, mas procuro treinar forte e me doar ao máximo para quando ele precisar - explicou o volante, que atuou como lateral na vitória sobre o Defensor.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.