publicidade

[ENQUETE]: A MP imposta por Bolsonaro será favorável ou prejudicial para o São Paulo na sua opinião?

O Governo Federal emitiu, na última quinta-feira (18), uma Medida Provisória que altera, entre outras questões, a regra sobre a cessão dos direitos de transmissão das partidas de futebol. A partir da MP 984, os clubes mandantes - ou seja, os que jogam em casa - passam a ser detentores exclusivos dos direitos de suas partidas, independentemente dos adversários.



LEIA TAMBÉM: MP muda transmissões no futebol. Como ficam Libertadores e Sulamericana?

A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de ontem e diz respeito à configuração dos direitos de transmissão do esporte brasileiro. De acordo com o texto, a exibição dos eventos passa a ser responsabilidade do mandante, e não mais das duas entidades envolvidas.

Anteriormente, para que um veículo de comunicação exibisse uma partida, era necessário que tivesse os dois clubes sob contrato. Agora, basta que a emissora se acerte apenas com o time da casa para que possa fazer a exibição.

A medida diz ainda que, em caso de indefinição quanto ao detentor do mando de jogo, a exibição será realizada mediante acordo com as duas agremiações envolvidas. Na prática, isso permite que os clubes exibam seus jogos em canais próprios, por exemplo.

Em tese, a MP não anula contratos já em vigor atualmente. Mas não existem mais detalhes sobre essa questão específica no texto.

Com isso o São Paulo é dono dos direitos de transmissão em jogos no Morumbi e poderá transmitir e negociar como bem entender, mas não terá poder quando jogar como visitante. Além do mais, o valor das cotas, pagas pelas emissoras, podem mudar e prejudicar financeiramente o clube, que depende do dinheiro pago pelos canais de televisão.

A MP imposta por Bolsonaro será favorável ou prejudicial para o São Paulo?



LEIA TAMBÉM: TREINOS LIBERADOS HOJE! Ceni volta 2021? Rojas, MAC x Casares, Kaká no SPFC? Hudson, Muricy, Walce

São Paulo, MP, enquete, favorável, prejudicial

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (22)
ouro
21/06/2020 20:01:47 1983SPFC

Imaginem o SPFC negociar sozinho, sem intermediário, com tvs brasileiras, as principais, as afiliadas, com as empresas de internet e as TVs estrangeiras.

O Leco precisa acordar pra vida.Os clubes precisam fazer forçar para aprovar essa porra!Essa brecha tem potencial para mudar o futebol. Pau no cu da globo e para a visão dela sobre o futebol.Quem disse que ela tem que ter visão?Ela é só mais uma a tirar proveito e tira mal!

21/06/2020 14:57:32 9277

Eu acho que pode ser muito favorável aos clubes, dá a eles sua liberdade de transmissão até pelo próprio canal, na Europa já faz um tempo que é assim, seria no caso se atualizar também. E outra, aposto que muitos aqui só assistia em canais da globo os jogos porque não tinha outra escolha, agora, teremos mais opções, isso ao meu ver só beneficia

20/06/2020 20:17:00 Wagner Miranda Dias

Se virar Leilão a Globo leva!

Seria legal sbt , Redtv e Record comprarem as transmissãoes lasca com a globo lixo

Se lascou Globo lixo

20/06/2020 09:15:27 Tricolor na veia Machado

Se os clubes forem espertos podem lucrar ainda mais , no caso do brasileirão que o jogo é ida e volta , pode se negociar entre os dois quem pagar mais leva a transmição, vai virar leilão prncipalmente se o time estiver bem apresentando um bom futebol , com isso os times menores garariam as mesma quantia dos grandes,justo né ....

20/06/2020 09:05:30 Tricolor na veia Machado

Vai ser bom para o SP , melhor ainda para os clubes pequenos , qye vai er o mesmo direito dos grandes , acho justo !!!

ouro
20/06/2020 00:26:48 1983SPFC

É só cobrar em casa o valor que ganharia como visitante.Além disso, dá para ganhar muito dinheiro com patrocínio sozinho no streaming.

Todo mundo está parando de assistir TV.

ouro
20/06/2020 00:24:56 1983SPFC

O Leco nem sabe do que se trata isso.Ele pensa que vcs estão falando do Ministério Público.

19/06/2020 20:22:53 Weslley Rodrigues

Seria uma ótima opção o são paulo criasse um app pago de transmissão q renderia muito dinheiro e ainda tentar um contrato menor com a Globo

19/06/2020 20:17:24 Jose Antonio Vono

Olha por um lado sou a favor porque assim acabou o monopólio da Globo, pois como nós sabemos Flamengo e Corinthians são os queridinhos da Globo, o São Paulo se for bem gerido é auto-suficiente em recursos. Por outro lado perca de renda nunca é bom, além do mais as massas ou grande público não tem muitas opções televisivas, entao é uma questão muito importante mas sem conhecer os detalhes não podemos tirar conclusões. Uma coisa eu sei, o São Paulo bem dirigido com seriedade e planejamento é i maior da América Latina. Porque, a base do São Paulo é a melhor. Abç

19/06/2020 20:11:29 Edson Roberto

Acho que será bom para o São Paulo, pois podera negociar com as emissoras o direito de transmissão pagando um valor a ser negociável, e não ficar dependente apenas de uma emissora que paga mais pra flamengo e os gambás...

19/06/2020 20:10:47 Jose Alves Oliveira

Acho que o SPFC deve acionar o jurídico e analisar a viabilidade e possibilidade de romper o contrato com a Globo, afinal, qualquer uma das partes pode romper o contrato se sentirem lesados. O incrível é ver a Globo se preocupando com os clubes menores, nas quando ela se juntou vom os gambás, o flamerda e o pilantra do Ricardo Teixeira pra implodir o clube dos treze, na pensou nos clubes de menores.

19/06/2020 19:53:51 Jean Albuquerque

Se depender da GLOBOSTA , os clubes vão ficar por toda eternidade endividados , #foraglobosta

19/06/2020 19:52:52 Jean Albuquerque

Favoravel claro , aqueles centavos que a Globosta paga é uma falta de reapeito con o São Paulo, eles so enriquecem e pagam um merreca, assim o clube pode negorcia a transmissão de seus jogos.

19/06/2020 19:35:25 Rodrigo Cardoso

Será excelente. Teremos a oportunidade de ganhar um valor justo pela grandeza do clube e não o que uma emissora julga ideal. Pro pequeno tb será

19/06/2020 19:25:33 Benedicto marcos f Ff

Quero dizer ao Bruno que todo contrato é bilateral e, portanto, o distrato pode ocorrer a qualquer momento, desde que alguma das partes se sinta lesada.A outrem, qualquer contrato que seja "leonino" é nulo "ex radice". Portanto, cabe aos clubes discutirem seus interesses.

19/06/2020 19:05:55 André Motos de Oliveira

Favorável vnao so para SPFC wie podera fechar com outras emissora com por melhor valor. Ate para nos torcedores pois concorrência na tv acaba ficando mais barato tv fechada com concorrência.

19/06/2020 19:04:11 Wilton Saraiva

Bruno lopes manda o resumo o cara escreveu um livro.kkkkkkk

19/06/2020 18:54:28 Bruno Maia Gomes de Almeida

Chupa Bonner...acabou o monopolio da Globosta!

19/06/2020 18:53:11 Bruno Lopes

Nesse momento nao vao mudar muita coisa, pois o SPFC tem seu contrato com a globo tanto no paulistao via FPF quanto no campeonato Brasileiro ate 2023 ou 2024. Acredito que os times grandes e os pequenos vao ter um canhao a ser explorado, e vai exigir profissionalismo e um diretor de TV competente, pois os clubes vao ter que sentar e conversa entre si uma questao vai haver acordo de cavalheiro entre os pay per view dos clubes (ex: vai jogar SPFC x Flamengo no morumbi o SPFC vai ceder para Tv flamengo a tramissao no pay per view do Flamengo, e quando for no Maracanã o Flamengo vai ceder isso para o pay per view do SPFC)? Os times pequenos vao topar ceder o pay per view? Como cada canal vai poder negociar com quem for interessante para emissora vale apena assinar ecclusividade por alguem ou vale apena a se arriscar e montar uma equipe ( do agrado do torcedor sao paulino) e vender o seu proprio produto? Eu so venderia algum canal a exclusividade se o canal entra-se como parceiro do SPFC no futebol, o que quero dizer com isso é a tv que fechar vira de fato socia do SPFC, injetando dinheiro participando do dia a dia do clube sendo um parceira que quer o futebol do clube sendo vencedor dando resultado, agora se for ter uma emissora sendo "neutra" escolhendo um corinthans ou flamengo para colocar mais dinheiro para eles eu nao fecharia, eu arriscaria a fazer um pay per view via uma SPFC, um pay per view popular casado com o socio torcedor sei la cada torcedor paga R$ 50,00 por mes e tem o pay per view e ao programa socio torcedor e colocaria uma clausula que o torcedor tivesse que comparecer em 10 jogos no ano senao o pay per view seria mais caro. Enfim acho que quem se tornar uma empresa , quem tiver um diretor de tv compentente para encontrar a melhor formula possivel da venda desses direitos vai nadar de braçada, o flamengo com o patrocionio da Amazon ja deve largar na frente , tenho certeza que a amazon prime vai querer e vai saber administrar os direitos do Flamengo

19/06/2020 18:46:43 Armando Aparecido

Sera muito bom para o tricolor

19/06/2020 18:43:59 Silvio Zamboni

Bolsonaro é ruim sempre, canalha miliciano!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.