LEIA TAMBÉM: Sempre na mira! São Paulo monitora Miranda, Lucas e Calleri
O anúncio foi feito pelo próprio Cueva em uma live na sua conta do Instagram. No fim de abril, o jogador afirmou, em uma entrevista para a ESPN argentina, que gostaria de retornar ao São Paulo, clube onde atuou de 2016 a 2018 e desagradou os dirigentes pro algumas atitudes fora de campo.
Cueva foi vendido pelo São Paulo ao Krasnodar, da Rússia, após disputar a Copa do Mundo de 2018 pela seleção peruana. Retornou para o Brasil e atuou rapidamente pelo Santos, clube com o qual possui algumas pendências.
O peruano chegou ao Morumbi em junho de 2016 por cerca de R$ 8 milhões pagos ao Toluca, logo após ser convocado pela seleção do Peru para a participação da Seleção na Copa América Centenário. Chegou com uma pressão de substituir Paulo Henrique Ganso que vinha de uma excelente temporada pelo tricolor e também de uma eliminação na semifinal da Libertadores.
No início da sua passagem, Cueva agradou e encantou. Assumindo a responsabilidade de ser o cara do time, o peruano fez grandes partidas, uma atuação incrível no clássico contra o Corinthians e fez surgir a "cuevadependência".
Porém, os problemas extracampos influenciaram na sua passagem pelo Brasil, com saideiras e festas, seu ritmo dentro de campo caiu e acabou indo parar no banco de reserva em 2018, e em seguida, foi vendido para a Rússia.
Agora pensando em elenco, o São Paulo briga na frente em todas as competições de 2020. Fernando Diniz aparentemente conseguiu achar seu time ideal. Mas, quando foi necessário poupar jogadores no Paulistão para um confronto de Libertadores no meio de semana, viu o tricolor apresentar um futebol muito abaixo do que era visto contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
Cueva, sem os problemas extracampo, seria uma boa opção na metade do segundo tempo e um bom jogador para conduzir o "time reserva" do São Paulo. Mas será que o peruano saberia se controlar?
LEIA TAMBÉM: Vídeo: Jogadores recuperados de lesão na quarentena, Rojas, Volpi e Igor Gomes tira passaporte e valoriza - Layla Reis
São Paulo, cueva, retorno, elenco
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025