Pato ganhou apoio do rival Felipe Melo após se posicionar a favor de Bolsonaro (FOTO: Reprodução/Twitter)
"Primeiro Deus acima de tudo. Quanta maldade e como é difícil ver a situação que passamos. E o Brasil em si. Torço pelo Brasil melhorar e crescer cada vez mais e ser um exemplo de país seguido. Então vou apoiar o presidente sim para que ele possa fazer um Brasil melhor. Porque ele está no comando hoje. Mas também as vezes não concordar com algumas coisas. Então torço para um Brasil melhor. E viva o meu país! Deus proteja e ilumine cada um de nós", escreveu, alguns minutos após a primeira mensagem.
LEIA TAMBÉM: Tricolor confirma saída de Fabinho, mas se protege; entenda
A manifestação de Pato dividiu opiniões entre torcedores. Curiosamente, o mesmo Pato pregou cautela com o retorno do futebol em live realizada pelo São Paulo há dois dias, enquanto Bolsonaro é um dos defensores da volta o mais breve possível - o presidente também se coloca contra o isolamento social.
Brasil acima de tudo; Deus acima de todos ????????
— PATO (@Pato) May 22, 2020
- Meu trabalho vai voltar. A saúde pode não voltar, então precisamos ter paciência e segurança. Vamos depois nos acostumar com novas regras, mas espero que não demore para voltarmos a ter a torcida do nosso lado - disse Pato na ocasião.
Pato não é a primeira figura do São Paulo a se posicionar politicamente durante este momento de pandemia e crise em todas as instâncias. Raí, diretor de futebol do clube, criticou Bolsonaro e declarou que torce pela renúncia, o que também gerou críticas (com as de Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo) elogios.
São Paulo, Pato, Felipe Melo, Slogan, Bolsonaro, Internet, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025