"Eu tive vontade de jogar no São Paulo, mas não cheguei a jogar. Era torcedor do time, meu pai jogou tantos anos lá. Conheço muito o CT, ia muito lá. Não quando ele jogava porque eu ainda não tinha nascido, mas sim quando ele treinou o juvenil e depois o profissional. Sempre, sempre torci pelo São Paulo", disse.
LEIA TAMBÉM: O QUE ESPERAR DO SPFC DEPOIS DA PARALISAÇÃO? SERÁ PRECISO VENDER IGOR GOMES? SPFC - LAYLA
Jogador se aposentou em 2018 e agora é treinador. Ele foi anunciado como comandante do Peñarol em 20 de dezembro do ano passado. Até agora, são cinco jogos oficiais, com duas vitórias, um empate e duas derrotas - uma delas para o Athletico Paranaense, na Libertadores.
O pai de Diego, Pablo Forlán, foi lateral-direito e ídolo do São Paulo entre 1970 e 1976, onde se tornou tricampeão paulista. Depois, treinou as categorias de base da equipe e ainda chegou a ser técnico da equipe profissional, em 1990.
O time tricolor, porém, não é o único brasileiro que tem espaço no coração de Diego Forlán.
"Gostaria de treinar o São Paulo ou o Internacional. Tenho um carinho enorme pelo Inter pelo tempo que joguei lá. Gostaria de trabalhar nos dois", diz Diego.
Um dos melhores atacantes do mundo - e eleito o melhor jogador da Copa de 2010 -, Diego Forlán passou pelo Internacional entre 2012 e 2014 e foi campeão gaúcho em 2013. Se despediu com 22 gols em 55 partidas.
São Paulo, Diego Forlán, Torcedor, Sonho, Treinar, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025