publicidade

Ousadia de Diniz é premiada e São Paulo consegue virada no clássico

Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0 e com um homem a mais, treinador do Tricolor tirou Bruno Alves e colocou Pablo. Alteração sufocou o recuado Peixe e venceu o jogo

Foto: Divulgação

Com participação decisiva de Fernando Diniz e Pablo, o São Paulo bateu o Santos, de virada, por 2 a 1, e encaminhou sua classificação para as quartas de final do Paulistão. Alteração no intervalo da partida e superioridade numérica em campo fizeram a diferença em clássico com portões fechados no Morumbi. Segundo tempo avassalador foi suficiente para garantir os três pontos.

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Tricolor na vitória de hoje?



Como era de se esperar, o Tricolor começou o jogo com mais iniciativa do que o Peixe e comandava praticamente todas as ações do duelo. O adversário conseguia segurar o ímpeto, mas tinha a vida facilitada pelo ritmo menos acelerado dos mandantes. Os espaços eram encontrados por trás da última linha de defesa santista, pelo lado direito, mas as chances eram raras.

O Santos parecia entender melhor o jogo e passou a jogar nos erros são-paulinos e eles aconteciam basicamente pelo lado direito da defesa, com Juanfran e Arboleda, na saída de bola, além de espaços deixados na intermediária defensiva. Foi a partir de um erro de passe de Antony, porém, que o clube do Morumbi levou um gol e ficou atrás no placar.Em reação ao gol sofrido, o São Paulo tentou apertar o Santos na fase final da primeira etapa, mas não conseguia dar volume a essas tentativas e caminhava para o intervalo com problemas a resolver, quando Jobson acertou a coxa de Daniel Alves e acabou expulso pelo segundo amarelo, facilitando a vida tricolor. Na volta, o time teria mais de 45 minutos para virar o marcador.

Pensando nisso, Fernando Diniz ousou na alteração ao voltar do vestiário: tirou Bruno Alves e colocou Pablo para aumentar o poder de ataque da equipe. Não deu outra. A pressão ficou ainda maior e o sufoco do Santos praticamente incontrolável, sem saídas. O gol de empate passou a ser uma questão de tempo, tamanha a superioridade dos mandantes no clássico.

E o gol saiu logo, mas em uma jogada de bola parada, em que Everson se atrapalhou com seus zagueiros, deixando a bola livre para Pablo, que entrou após o intervalo, encher o pé e balançar a rede. Era o empate, que claramente não era o suficiente para o São Paulo de Diniz, que permaneceu martelando o Santos, porém com excesso de preciosismo na definição das jogadas.

Foi aí que em mais uma jogada de bola aérea, a defesa do Santos vacilou novamente, viu a bola cruzar a área algumas vezes, até que em uma delas Antony achou a cabeça de Pablo, que escorou para marcar o seu segundo tento na partida, o da virada tricolor em um Morumbi vazio. Era o prêmio para o time da casa, que aproveitou da superioridade técnica e numérica para vencer.

Depois de virar o placar, o São Paulo continuou buscando o ataque para ampliar a vantagem em cima do Peixe, e realmente parecia que com um pouco mais de capricho teríamos uma goleada, que acabou não acontecendo. Mesmo assim, ficou bem nítido que os três pontos vieram, como muito mérito, devido à alteração de Diniz em cima do homem a mais em campo.

Pela segunda partida consecutiva, resultado e desempenho convergiram. Por pouco essa sinergia, como gosta de dizer o técnico tricolor, não foi quebrada por um vacilo defensivo. A consistência parece estar sendo encaminhada para grandes passos nesta temporada. A vitória no clássico é mais um deles, principalmente pelo ressurgimento da confiança de Pablo.


São Paulo, Santos, 2x1, clássico, vitória, Paulistão, Morumbi

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 50 2

Comentários (8)
15/03/2020 00:09:27 Danilo Lopes da Silva

Diniz é um bom técnico, se a diretoria contratasse jogador seria garantido o título,esta tudo caminhando para isso,vamos acreditar no time e apoiar até o fim

15/03/2020 00:07:44 Alex NKVD

Vai voltar a ser campeão, a torcida merece, 15 anos sem Paulistão, chegou a hora

14/03/2020 23:28:41 Manoel Alves

Só nao gostei do Antoni ta siscando muito e pqssando bola prq trás quando ta no mano a mano não tem confiança de driblar e ir pra cima de um marcador

14/03/2020 23:15:05 Thiago Quintino Libero

Não assisti i jogo, mas vejo um sp sempre superior o adversário, mas erra demais em finalização, só tem que fazer os gols que criam, criam demais e só 10 porc. Acertam em gols

14/03/2020 22:40:22 Sandro Mendes

Clássico muda tudo,antes não conseguiamos vencer os clássicos,e vinhamos de dois empates,agora não perdemos nenhum clássico,ganhamos um e empatamos dois. E creio que o time ainda ira evoluir, temos que caprichar nas finalizações,hoje perdemos gols mais uma vez.

14/03/2020 22:22:44 Flavio Marin Filho

Bos partida , oque joga esse dani alves, juan fran e tche tche, joga muito. Os outros são bons tbm.

14/03/2020 22:22:09 Júlia Alves

Se Deus quaiser Vamis Ganhar Títulos esse Ano ?? malandro é o Daniel alves que sabe provocar expulsoai de Jogador adversário ??

14/03/2020 22:07:14 Newton Regis Maia Maia

Bela partida o Santos parecia um time pequeno que alias o é rs. Nao demos.chance para elea reagirem estamos a.caminho da construcao de uma equipe consistente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.