publicidade

Perrone: OPINIÃO | São Paulo 5×0 Mirassol

O São Paulo não deu o show que o placar sugeriu, mas fez uma boa apresentação com o time considerado titular e volta em grande estilo ao G4 do Paulistinha 2009.

Muricy repetiu a escalação da partida diante do América de Cali, considerada a melhor do Maior do Mundo na temporada 2009 e deu a entender que agora os jogadores titulares devem ser exatamente estes que enfrentaram o Mirassol nesta noite.

O primeiro tempo não foi fácil. Com o adversário com 11 jogadores recuados e apostando em perigosos contra-ataques pelas costas da defesa, o São Paulo teve muita dificuldade em transformar o volume de jogo em situações reais de gol. Pior que isso; em 30 minutos o Mirassol já havia chegado 2 vezes com perigo real na meta de Rogério Ceni enquanto que o tricolor, mesmo com a bola nos pés, arriscava pouco na meta do clube interiorano.

Porém, com um belo lançamento, o inspirado Jorge Wagner venceu a retranca e achou Borges no comando de ataque. O atacante invadiu a área e, aos 38 minutos, fez o primeiro gol da partida. Gol este que tornou as coisas muito mais fáceis, pois o adversário teve que se expor mais para buscar a igualdade. Fatal. Aos 46 minutos Washington amplicou num rebote e decretou o placar parcial no primeiro tempo.

O segundo tempo foi bem tranquilo, ainda mais quando o adversário perdeu um jogador. O São Paulo, aproveitando os espaços deixados pelo time do técnico Pintado, pintou e bordou em campo e só não dilatou ainda mais o placar porque perdeu chances claras seguidas de gol. Jean, por exemplo, protagonizou o gol perdido mais feito da partida, após uma entregada master da defesa adversária. Porém W9, o nome do gol, fez mais dois e até Jorge Wagner, de cabeça, deixou sua marca na noite desta quinta-feira.

A verdade é que, com espaço, esse time joga. Fazia tempo que eu não via um 5×0 para o São Paulo. Você se lembra do último placar?

Destaques positivos para Júnior Cesar (um partidaço), Jorge Wagner (idem), Borges e Washington. Faltou um pouco do Hernanes e do Zé Luis no lado direito. André Dias saiu no começo do jogo lesionado e preocupa. Pode ser estiramento. Arouca entrou no lado direito, numa clara e evidente amostra de que Muricy está posicionando ele para também jogar pela direita nos treinos. Oscar também veio a campo estrear na temporada profissional.

É muito bom também que Borges e Washington tenham feito gols. W9 fez três (se cuida, K9) mas o gol de Borges foi de suma importância pois foi o primeiro da boiada. É bom ver os dois felizes e cuidando cada vez mais do entrosamento. É bom Dagoberto também entender que será muito útil para o elenco, entrando no segundo tempo das partidas. Aí eu acho que ele rende mais.

Enfim, um resultado que dá a segurança que o clube precisa no Paulistinha, apesar de alguns erros frequentes, sobretudo na insistência em se jogar pelo meio do campo no primeiro tempo. Ainda falta, mas pelo menos temos um time formado para sair jogando. O time é esse, concorda?

Saudações tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Praticamente um espectador. Sem defesas difíceis. Nota: 6,5

André Dias Pouco tempo em campo. A contusão preocupa. Sem nota.

Renato Silva Manteve o ótimo nível desde que chegou no clube. Nota: 8,0

Miranda Outro que manteve uma ótima regularidade. Nota: 8,0

Zé Luis No primeiro tempo quase um quarto zagueiro. No segundo arriscou umas jogadas de linha de fundo até ser substituído. Nota: 5,5

Junior Cesar Excelente partida. Ótimos avenços e um cruzamento perfeito para o quinto gol de Washington. Para mim titular sem contestação. Nota: 9,5

Jean Trabalho bem cumprido. Nota: 8,0

Jorge Wagner Partida quase perfeita. Um belo passe, um gol e muita dedicação na defesa. Nota: 9,5

Hernanes Um primeiro tempo ruim, cheio de passes errados. No segundo tempo melhorou com jogadas mais pela direita, mas longe do seu normal. Nota: 5,5

Borges Muito importante em campo. Um gol que abriu a porteira do Mirassol. Nota: 9,0

Washington Um começo truncado mas, depois do primeiro gol tricolor, fez exatamente o que se espera dele. Três gols são três gols, né? Nota: 10,0

Rodrigo Entrou cedo no lugar de André Dias e deu conta do recado. Nota: 8,0

Arouca Entrou na ala direita e mostrou que pode ser útil naquele lado. Nota: 6,5

Oscar Entrou no final da partida, sem tempo de uma avaliação. Sem nota.

Muricy Ramalho Acertou na escalação. O time estava muito lento até o primeiro gol, depois se soltou, encontrou os espaços e fez sua parte. Nota: 7,5

Juiz Bom

Torcida Pouco mais de 5 mil pagantes. Fez a sua parte e incentivou o time o tempo todo.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.