publicidade

Tchê Tchê :" Voltar de lá colocando a desculpa na altitude, ou vencer"

Tchê Tchê, do São Paulo, apontou duas alternativas para o time na estreia tricolor na Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h, contra o Binacional, no Peru. A equipe paulista enfrentará uma altitude de 3.800 metros acima do nível do mar.



A delegação viajará de avião fretado para a Bolívia e só se deslocará para Juliaca, cidade no Peru onde acontecerá a partida, no dia do jogo.

– Joguei em Cochabamba (na Bolívia, pelo Palmeiras, em 2017). Dei uma pesquisada no "Google", e é uma das maiores (altitudes) que tem. Temos duas alternativas: dar desculpa ou ser melhor do que a altitude. Vai ser difícil. Tem que estar ligado e ter cautela nas ações dentro de campo. Vamos manter o padrão. Sair focado para conquistar um grande resultado – disse Tchê Tchê, nesta terça-feira.

– Lá (em Cochabamba) foi bem menor. A sensação é de um pouco de dor de cabeça. No episódio, consegui ir bem. Não senti tanto. Espero que aconteça dessa maneira agora. Temos duas opções: ou voltar de lá colocando a desculpa na altitude, ou vencer isso. Ir para o sacrifício. Sabemos que será difícil, mas todos os jogos serão. Temos que enfrentar isso – afirmou o jogador.

Titular do São Paulo nos oito jogos de 2020 sob o comando de Fernando Diniz, Tchê Tchê comemorou a boa fase às vésperas da estreia da Libertadores.



– Fujo muito de falar sobre o meu estilo e da minha fase. Mas há certos momentos nos quais você tem que se posicionar. Essa é uma boa hora. Tenho trabalhado muito para viver essa fase. Titular absoluto não me considero. Venho atuando, mas tem de conquistar dia a dia. Temos um elenco muito qualificado no São Paulo. A cada dia que venho aqui é uma chance de representar a minha família e seguir crescendo mais. É um momento bom. O time em um momento bom também ajuda. Sei meus pontos fracos e positivos. É algo que me ajuda muito. O time estando bem me proporciona crescer junto – disse Tchê Tchê.

São Paulo Fc, Tricolor, Libertadores, altitude, Tchê Tchê

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 0

Comentários (9)
04/03/2020 08:39:23 Luciano Pereira

Só sabe quem joga lar ja era pra CBF tomar alguma atitude junto com os clubes pq os jogadores correm risco msm com falta de ar e isso ñ é desculpas e sim realidade pra quem ñ estar acostumado com essa situaçao.

03/03/2020 15:59:20 Mateus32

O maior adversário será a altitude, então esse será o tipo de jogo onde devemos ter muito toque de bola deixar a bola correr e não o jogador, tem que ser bem ao estilo Diniz mesmo.

03/03/2020 15:30:04 Nelson Da Silva Ferreira

Muito torcedor descscou o abacaxi no Tche Tche , agora vão ter que engolir, ta jogando muito!!!

03/03/2020 14:54:30 9277

As palavras nessa entrevista foi do nível que o futebol dele tá hoje: excelente! É bom ver jogadores chamando a responsabilidade desse jeito, eu to confiante que a gente vai ganhar o campeonato paulista se as coisas não mudar e, com certeza, que faremos uma boa campanha na Libertadores

03/03/2020 14:40:11 EdsonAndrade

Esse tipo de declaração demonstra mudança de postura e que os caras estão chamando a responsabilidade, isso que queremos ver... os caras com confiança, sangue nos olhos, representando o manto sagrado! Afinal somos tri da libertadores e mundial, os caras do outro lado quando ver essa camisa tem que tremer!!!! Vamos São Paulo!!!

03/03/2020 14:25:17 Alex Lima

Eu só criticava ele na antiga posição, hj não vejo ele errar. Pelo contrário, sempre bem posicionado, mudou completamente a qualidade da saída de bola e ajuda mto o time a não levar contra e nem sofrer gols.

03/03/2020 14:13:30 Jairo Sa

Ta jogando bem nessa posição.

03/03/2020 14:07:21 vandick

Esse rapaz veio em baixa do Dinamo de Kiev e não se firmou com Cuca, vinha jogando mal, assim como o restante da equipe.
O Fernando Diniz, ele mesmo, o (estagiário) para muitos encontrou a posição desse rapaz que passou a fazer partidas extraordinárias e ser um dos pilares do time, juntamente com Daniel Alves.
Independente do resultado, acredito que essa partida não pode ser medida como parâmetros para o torcedor promover uma "caça as bruxas", mas claro que se voltar de lá com um resultado positivo ou uma vitória na bagagem será de suma importância, pois acredito que entre SPFC, LDU e River, aquele que perder pontos para o Binacional, certamente estará com suas chances de classificação arriscadas no grupo.
Como estratégia de jogo, acho que o SPFC vai ter que baixar a intensidade, não dá pra jogar lá como tem jogado aqui, se fizer assim os jogadores não aguentaram 20 minutos em campo. O negócio é jogar bem postado, atrás da linha da bola e saindo nos contra ataques.

03/03/2020 14:00:06 Jonathan Vieira

Vem sendo o pilar desse São Paulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.