As derrotas diante de Santos e Mogi Mirim nas rodadas passadas do Campeonato Paulista obrigam o São Paulo a conquistar um triunfo nesta quinta-feira para não ficar fora do G-4. No entanto, mesmo com os recentes tropeços no Estadual, o zagueiro André Dias acredita que o time não sofre uma pressão maior por triunfo.
"Nossa responsabilidade não aumenta ou diminui pelo resultado anterior. Tenho já a responsabilidade de jogar no São Paulo, sabendo que, se não render hoje, amanhã vai ter outro no meu lugar", afirmou.
No entanto, o pensamento do zagueiro não é seguido pelo atacante Washington, que acredita, sim, em aumento da responsabilidade depois dos resultados negativos anteriores.
"Pelos pontos que perdemos nos últimos jogos, a importância ficou maior ainda. E a urgência também é maior. O São Paulo vai com muita concentração e força para não perder pontos nestes jogos em casa. A obrigação de somar seis pontos é maior para dar tranquilidade no Paulista e na Libertadores também", comentou.
Depois de receber o Mirassol nesta quinta, o São Paulo jogará novamente em casa no domingo, quando enfrentará o Marília. Apesar de discordarem sobre a pressão, Washington e André Dias concordam sobre a maneira de furar a retranca que o time do interior deve armar nesta quinta.
"Não podemos vacilar para não sermos surpreendidos. Às vezes, nosso time não é atacado e acha que não vai acontecer nada, mas acaba acontecendo no contra-ataque. Temos de ser inteligentes para explorar o jogo e vamos pelos lados do campo, porque temos jogadores que cabeceiam bem", afirmou o zagueiro.
A ideia é que as jogadas pelas alas resultem em cruzamentos para a área, onde estará o especialista em cabeceios Washington, que aprova o discurso do colega. "Quando está congestionado no meio, temos de jogar pelas laterais, ainda mais por termos jogador de área. O Mirassol deve congestionar o meio e a saída deve ser as laterais", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz