Um dos destaques do Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Juniores deste ano, o atacante Henrique foi promovido definitivamente ao elenco profissional do clube. O atleta foi alçado ao banco de reservas da partida contra o Mogi Mirim e, quando foi colocado em campo no decorrer do jogo, agradou ao técnico Muricy Ramalho.
"Aqui, o jogador tem chance e, se mostrar alguma qualidade, pode permanecer. Gostei da movimentação dele no pouco tempo em que jogou, ele arremata em espaço curto. O importante também é a personalidade e ele vai ficar aqui. O jogador permanecerá no grupo e terá de continuar tendo a personalidade que mostrou no domingo", afirmou o treinador.
Henrique, de 17 anos, foi o artilheiro do São Paulo na Copinha, com oito gols. No domingo, Muricy precisou colocá-lo em campo porque poupou vários titulares. Agora, o treinador deverá apenas observar a postura do atleta em meio aos profissionais.
Em Mogi Mirim, o comandante também colocou no banco o outro atacante do São Paulo que disputou a Copinha. Julio Cezar tem 18 anos e marcou quatro vezes no torneio de juniores. Porém, diferentemente de Henrique, o garoto ainda não ganhou sua oportunidade e voltou para as categorias de base.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz