O São Paulo entrou em campo com um time misto na noite deste domingo e acabou surpreendido pelo Mogi Mirim, que venceu por 2 a 0 e deixou a lanterna do Campeonato Paulista.
Depois da partida na Colômbia na noite de quinta-feira pela Copa Libertadores, o técnico Muricy Ramalho optou por apostar em apenas três titulares neste domingo (Rogério Ceni, Miranda e Junior Cesar). Porém, o Tricolor esbarrou no desentrosamento e ainda cometeu vacilo na defesa. Marcelo Régis, então, marcou os dois gols que garantiram o triunfo ao Sapão ainda no primeiro tempo.
Com o placar, o São Paulo segue em terceiro lugar no Estadual, com 23 pontos. O Mogi, por sua vez, abandonou a lanterna e subiu para o penúltimo lugar, com nove.
O Tricolor volta a campo na noite de quinta-feira para enfrentar o Mirassol, no estádio do Morumbi. Já o Mogi Mirim tem compromisso um dia antes, contra o Santo André, no Bruno José Daniel.
O jogo: O São Paulo percebeu logo no início do jogo a fragilidade da defesa do Mogi Mirim. No entanto, com um time repleto de reservas, o Tricolor não mostrava eficiência para explorar os espaços na defesa do time da casa. Na primeira oportunidade criada pela equipe de Muricy Ramalho, André Lima invadiu a área e bateu para fora. O atacante ainda reclamou de um possível pênalti que teria sofrido no lance, mas o árbitro considerou a jogada normal.
Pouco depois, o Tricolor teve oportunidade em cobrança de falta, mas Rogério Ceni carimbou a barreira. O Mogi Mirim, então, decidiu ir ao ataque e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Joelson cobrou falta da esquerda, João Salles desviou e Marcelo Régis, em posição duvidosa, completou para as redes. Na resposta do São Paulo, André Lima recebeu na área e cabeceou para fora.
Apenas três minutos depois de ter inaugurado o placar, o Sapão ampliou a vantagem. Joelson cruzou da direita e Marcelo Régis apareceu livre atrás da zaga para marcar seu segundo gol no jogo. O São Paulo, então, tentou descontar na frente. Joilson cruzou, André Lima cabeceou e Dagoberto mandou para as redes, mas o assistente assinalou impedimento no lance.
O Mogi Mirim se fechou atrás, à espera do São Paulo, e só avançava nos contra-ataques. Em uma das investidas do time do interior, Alexandre Silva passou por Aislan e Rogério Ceni, mas adiantou demais a bola e foi desarmado por Miranda. Antes do fim do primeiro tempo, o São Paulo quase marcou um gol. Dagoberto fez jogada individual na meia-lua e passou para André Lima finalizar, exigindo boa defesa de Marcelo Cruz.
As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa, e o jogo ficou mais preso na marcação. O Tricolor, então, investiu em bolas alçadas na área. Dagoberto cruzou para André Lima, que cabeceou por cima. Pouco depois, foi a vez de Junior Cesar levantar a bola, mas Dagoberto concluiu para fora.
Já o Mogi continuou fechado atrás, arriscando apenas em contra-ataques. Assim, o Tricolor se sentiu à vontade para ficar no sistema ofensivo. Aos 15 minutos, Arouca bateu forte da intermediária, a bola desviou na zaga e Marcelo Cruz fez boa defesa. Instantes depois, Richarlyson carregou a bola pela direita e bateu rente à trave.
Sem conseguir mexer no placar, Muricy Ramalho abriu mão do esquema com três zagueiros e fez duas alterações. O garoto Henrique, que disputou a Copa São Paulo, entrou na vaga do zagueiro Aislan. Já Zé Luis substituiu Joilson. No Mogi, Luciano ganhou uma oportunidade no lugar de João Salles.
A missão do Tricolor de esboçar a reação sofreu um revés aos 29 minutos, quando Dagoberto foi expulso por falta em Naves, que havia acabado de entrar (na vaga de Marcelo Régis). Mesmo com um a menos, o Tricolor teve ótima oportunidade na sequência. Hugo recebeu livre atrás da zaga e chutou por cima do travessão. Apesar das tentativas, o São Paulo não conseguiu balançar as redes e acumulou sua segunda derrota consecutiva no Paulistão (Santos e Mogi Mirim).
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz