Com Rogério, Tricolor quer embalar no Morumbi
publicidade

Com Rogério, Tricolor quer embalar no Morumbi

Equipe volta à sua casa com o reforço do capitão

0 0 0
Um duelo inédito será visto no Morumbi na próxima quinta-feira, às 21h45. É que São Paulo e Oeste, as equipes que estarão no gramado do estádio em partida válida pela décima rodada do Paulistão, nunca se enfrentaram em toda a história. Para superar o "mistério" da estreia com o time de Itápolis, que fica a 360km da capital, o Tricolor terá o desfalque de Dagoberto, suspenso, e a volta de um grande reforço: Rogério Ceni retorna ao gol são-paulino.

O jogador, que permaneceu de fora das últimas partidas do Tricolor devido a um edema na coxa direita, já está recuperado e reassume seu lugar na equipe de Muricy Ramalho, assim como volta a ostentar a faixa de capitão, que esteve nos braços de Miranda e André Dias nos momentos em que o camisa 1 esteve de fora.

"Estou completamente recuperado. Hoje completei meu sétimo dia de treinamento, estou 100% e trabalhei toda a semana para poder estar à disposição da equipe jogando amanhã e domingo pra pegar ritmo e entrar com tudo na Libertadores", afirmou o arqueiro, que volta a ter condições de jogo assim como Wagner Diniz, que retorna após cumprir suspensão.

Com duas lesões consecutivas que o tiraram de seis partidas na atual temporada (cinco no Paulistão e uma na Copa Libertadores) o capitão nunca escondeu sua falta de conformismo em ficar de fora do campo de jogo seja quando for. E dessa vez não foi diferente, Rogério deu mais um show de profissionalismo e se dedicou ao máximo para voltar ao time o quanto antes.

"Um funcionário tem que sempre fazer o melhor pra empresa. Eu adoro trabalhar, foi o que escolhi pra minha vida e adoro fazer. Eu não consigo aceitar a lesão porque tento me cuidar e fazer trabalhos condizentes com a minha parte física, que sejam essenciais pra que não haja contusões. Eu só tenho mais duzentos e tantos jogos, não posso me dar ao luxo de me machucar, ficar fora. Eu não escondo, prefiro o campo de jogo", completou.

Em relação à campanha do São Paulo nos jogos em que realizou no estádio do Morumbi (três empates, duas vitórias e uma derrota) Rogério faz sua análise. Para o jogador, a culpa do aproveitamento não ideal da equipe em seu estádio (50%) é da postura dos adversários, que ficam na defensiva quando estão na casa do Tricolor.

"Nossos resultados são conseqüência do que as equipes propõem a fazer quando vêm jogar aqui. Os adversários se fecham muito, ficam no contra-ataque. Sempre quem está jogando fora de casa se defende, e isso vai dificultando a vida de outra equipe. É muito mais fácil você se defender do que criar, e você acaba tendo que se expor para vencer o jogo", disse.

Sendo o jogador mais experiente do plantel são-paulino o goleiro, com toda a sua experiência e vivência no futebol, pode ser o diferencial para o time voltar a embalar com vitórias no Morumbi? Para a maioria dos tricolores sim, mas o arqueiro não acredita que sua presença seja o essencial para o sucesso do São Paulo.

"A minha volta independe pros resultados gerais, espero poder colaborar no sentido motivacional, pra gente crescer como time, com o entrosamento, aprimoramento físico e confiança. Espero que a gente possa dar essa sequência. Um resultado positivo pode nos ajudar nessa sequência fora", finalizou.



Ficha técnica

São Paulo x Oeste

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 26 de fevereiro de 2009, quinta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Robério Pereira Pires

Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Matheus Camolesi
VEJA: Atacante Biro Biro entra em lista de negociáveis do São Paulo


E MAIS: Mas já? Reforço contratado no início do ano pode estar de saída do São Paulo


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.