Borges e Jorge Wagner salvam o São Paulo
publicidade

Borges e Jorge Wagner salvam o São Paulo

O atacante marcou duas vezes e Jorge Wagner contribui com uma assistência. Resultado: 3 x 1 para o Tricolor

0 0 0 0
Os salvadores são-paulinos entraram em ação novamente. Borges e Jorge Wagner apareceram quando o São Paulo perdia e jogava mal, viraram a partida e garantiram a vitória por 3 a 1 sobre o Barueri, neste sábado, na Arena Barueri.

A lentidão tomou conta do São Paulo na primeira etapa. A equipe do treinador Muricy Ramalho ficou mais tempo com a posse da bola, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Renê, apesar dos três atacantes de ofício em campo.

Dagoberto, jogando mais recuado, deu pouca movimentação ao meio-campo são-paulino. O camisa 25 caiu demais pelo lado esquerdo e não conseguiu criar. Dois chutes de fora da área foram seus melhores lances na partida, mas em ambos a bola passou ao lado da meta de Renê.

Isolados no campo de ataque, Washington e Borges pouco pegaram na bola e não ameaçaram o Barueri. O São Paulo ainda conseguiu chegar com chutes de Rodrigo e Richarlyson, ambos dentro da área e ambos seguiram o rumo da linha de fundo.

- Falta velocidade para chegar ao gol adversário. A bola não está chegando na frente - reclamou Hernanes.

O Barueri equilibrou a primeira etapa com jogadas velozes de Thiago Humberto. O atacante, logo aos seis minutos, teve chance de marcar, mas, de bico, chutou para fora.

Em um contra-ataque rápido puxado por Everton, o Barueri teve boa chance de ameaçar Bosco, mas o jogador errou o passe para Pedrão, que, sozinho na área, reclamou muito.

- É complicado. Tivemos duas chances de marcar, mas a bola não foi tocada certa - esbravejou o artilheiro do Barueri.

Muricy parece não ter gostado do esquema com três atacantes e voltou para a segunda etapa com duas mudanças. Dagoberto e Richarlyson deixaram o gramado para as entradas de Jorge Wagner e Joílson.

Na primeira dividida, logo aos quatro minutos, Joílson levou amarelo e, menos de um minuto depois, o camisa 12 furou ao tentar cortar cruzamento de Flavinho. A bola sobrou limpa para Everton, que dominou com liberdade e encheu o pé para abrir o placar.

Após o gol, o São Paulo não se encontrou na partida. Atacou pouco e quase sofreu o segundo gol, em chance desperdiçada por Pedrão. Nesta situação difícil, a quem os são-paulinos recorrem? A Borges e Jorge Wagner, claro, sempre eles.

O atacante recebeu de Júnior César na área, ganhou no corpo do zagueiro, girou e bateu forte para empatar a partida aos 14 minutos da etapa final.

Cinco minutos depois Jorge Wagner bateu falta fechada para a área. Diego tentou cortar e acabou marcando contra.

Não parou por aí. Aos 21 minutos os salvadores são-paulinos decidiram agira juntos. Jorge wagner avançou pela esquerda e fez um cruzamento preciso para a área. Borges apareceu entre os zagueiros e desviou para o fundo do gol, marcando o seu terceiro no Paulistão.

Com o resultado garantido, o São Paulo administrou o jogo e garantiu os três pontos.

O Tricolor colou nos líderes. Na terceira posição, com 20 pontos, a equipe de Murcy está a apenas dois pontos do líder Palmeiras. O próximo compromisso no Campeonato Paulista será na quinta-feira, contra o Oeste, no Morumbi.


FICHA TÉCNICA

Barueri X São Paulo

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/ hora: 21/02/2009 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e João Bourgalber Nobre Chaves
Público: 5.580
Cartões amarelos: Flávio (BAR); Dagoberto e Joílson (SAO)
Gols: Everton, 4'/2ºT (1-0); Borges, 14'/2ºT (1-1); Diego (contra), 19'/2ºT (1-2); Borges 21'/2ºT (1-3)

Barueri: Renê; Bruno Ribeiro (Fernando, 26'/2ºT), Daniel Marques, Leandro Castan e Everton; Diego, Leanderson, Flávio e Flavinho; Pedrão (Val Baiano, 33'/2ºT) e Thiago Humberto. Técnicos: Toninho Moura (no banco), Diego Cerri e Luiz Carlos Goiano.

São Paulo: Bosco; Rodrigo, André Dias, Miranda e Júnior César; Jean, Richarlyson (Joílson / intervalo) e Hernanes; Dagoberto (Jorge Wagner / intervalo), Borges (André Lima, 43'/2ºT) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
E MAIS: Ganso negocia saída da França e pode voltar ao Brasil

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Barrera e M.Moreno; R.Caio e R.Rocha; Carlinhos Neves e mais - Layla Reis




Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.