Após maratona no São Paulo, Antony deve ficar no banco contra o Bahia
publicidade

Após maratona no São Paulo, Antony deve ficar no banco contra o Bahia

Jovem atacante atuou 90 minutos em 16 jogos consecutivos e, no último domingo, ficou em campo até o final mesmo com fortes dores nas costas. Cuca deve poupá-lo na quarta

0 0 0
Antony atuou 90 minutos contra o Bahia, no último domingo, mesmo com dores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O técnico Cuca ainda não definiu o time que enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30, pela partida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas sabe que dará um pequeno descanso para um de seus principais jogadores na temporada: o jovem Antony. Caso ele inicie o duelo no banco de reservas, será a primeira vez após 16 jogos consecutivos que não será titular da equipe.



A maratona do atacante começou no dia 24 de fevereiro. A última vez em que Antony saiu do banco foi na derrota para o Corinthians por 2 a 1, ainda pela fase de grupos do Paulistão. De lá para cá, o camisa 39 jogou todos os minutos dos confrontos do Tricolor.



LEIA TAMBÉM: Hernanes e Antony são dúvidas do São Paulo para o jogo contra o Bahia



No último domingo, contra o Bahia, pela 5ª rodada do Brasileirão, ainda houve um agravante, já que tomou uma pancada nas costas ainda no primeiro tempo e quase foi substituído pouco antes do intervalo, mas mesmo assim, com dores, permaneceu em campo até o final, arrancando elogios de Cuca em entrevista coletiva após o empate no Morumbi.

- Era para o Antony sair no primeiro tempo, aos 43 minutos. Eu já tinha trocado o Liziero e tinha outros dois jogadores que talvez precisassem sair. Então o Antony ficou, não diria no sacrifício, ficou como um guerreiro que foi, não fez um grande jogo, mas ganha ponto por ter permanecido até o final, com o problema que ele estava na cintura, na costela. Ele jogou 16 partidas seguidas 90 minutos, a gente tem que levar isso em consideração também, é normal que jovem como é, tenha uma queda, até no aspecto físico - avaliou o técnico.

Para entender um pouco mais dessa maratona de Antony, precisamos voltar até o fim do ano passado, quando ele já estava no elenco profissional, mas foi cedido ao sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o Tricolor conquistou. Dessa forma, o jovem quase não teve descanso nesse período, e logo depois do título já voltou a integrar a equipe principal, sem o descanso que a maioria do grupo teve.

Em junho, enquanto as competições no Brasil param por conta da Copa América, Antony estará com a Seleção Olímpica na disputa do Torneio de Toulon, ou seja, no período em que o São Paulo poderia dar uma "trégua" ao atleta ele estará em atividade novamente, enquanto seus companheiros estarão em recuperação física e preparação. Mais um fator que preocupa a comissão técnica e motiva a opção por deixá-lo no banco nesta quarta.



Sem Antony, Cuca pode modificar a formação são-paulina em relação ao último jogo, em que o time não foi bem. Helinho seria o substituto imediato para a posição, mas não agradou no domingo. Para tentar encaixar essas possíveis modificações, o treinador terá nesta terça-feira mais um treino para definir o time titular que enfrentará o Bahia, pela Copa do Brasil.

São Paulo, Maratona, Tricolor, Antony, Banco, Jogo, Bahia, SPFC

VEJA: Atacante Biro Biro entra em lista de negociáveis do São Paulo


E MAIS: Mas já? Reforço contratado no início do ano pode estar de saída do São Paulo


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (17)

22/05/2019 14:46:01 FMTricolor

Não vou ficar amenizando pra comentar... Tem muito mané falando um monte de bosta em relação ao Antony e coisas referentes a ele. Nós não estamos nessa merda só por causa de dirigente incompetente. Nós estamos nessa merda também por causa de um monte de torcedor debiloide. E torcedor debiloide tem como esporte predileto queimar, jogador e técnico. Já estão queimando o Antony. E tem os mais manés ainda que usam o garoto pra queimar o técnico. Vai pra porra!
O garoto esta num desgaste físico e uns manés ficam falando bobagem. São os fisiologistas de plantão. Não sabem nem o que é lactato e ficam pagando de fisiologistas. Fora os inteligentes que criticam a opção de poupar do primeiro jogo da Copa do Brasil. Pra esses, é melhor estourar o jogador agora e quando for o segundo jogo não tê-lo em campo e em vários outros jogos. Mas vai vir um fazer aquela pergunta idiota(lógico que não leu a matéria): E por que não poupou no jogo do brasileirão? Quem saber ler, viu que o Cuca tinha a intenção de substitui-lo ainda no primeiro tempo, mas devido contusões que aconteceram e tendo que fazer substituições de jogadores que não teriam condições de jogar o segundo tempo, acabou não fazendo a substituição do garoto.
Fora os iron mans que dão os seus relatos dizendo que trabalham a semana toda e jogam sábado e domingo, de manhã, a tarde e a noite. PQP! Não aguentariam uma porra de uma sessão de treinamento e querem falar merda. Peidariam na primeira meia hora de treino.
Mas a verdade é que não me espanto em ler um monte de merdas desse tipo, pois vejo gente criticando Kaká e o Lucas Moura até hoje. Tem horas que o São Paulo merece é um Michel Bastos da vida.
Eu as vezes me pergunto o porque do São Paulo estar nessa situação se tem tanto gênio na torcida que pode substituir técnico, fisiologista, médico e até jogador. Gastam uma grana preta em contratações e a solução esta aqui. AFF

21/05/2019 21:41:04 Samuel Vilar

Cuca não está poupando ninguém amigo. Na realidade, o Antony está sentindo o peso da responsabilidade. Grande potencial, mas ainda é cedo. Um moleque desse não tem 20 jogos ainda pelo time principal. Cuca está certo em agir com a razão, ter calma, tranquilidade para não queimar o jogador. Nós, a torcida, somos pura emoção e queremos resultados acima de tudo, mas a banda não toca assim.

21/05/2019 18:21:20 Emerson Santos

Antony no 2o tempo pode render muito mais dq jogar jogo todo! Rápido, habilidoso pega os adv cansados... igual usavam o Keno, puta jogagor e só jogava 2o tempo... entrava e acabava com o jogo na maioria das vzs! Hj estratégia de jogo é muito mais eficaz dq só medir forças... o futebol está muito parelho, e técnico ganha jogo sim...

21/05/2019 17:32:14 Willian Milanezi

O engracado que nois trabalhadores trabalhamos de segunda a sexta e jogamos sabado e domingo e as vezes na quarta apos o trabalho e ainda pagamos a mensalidade esses mulekes joga a semana inteira sau com tres mulheres por dia bate duas punhetas e ainda joga no outro dia e vcs vem me falar de maratona para ne

21/05/2019 16:43:38 Ali Tatah

Maratona do que ficou 1 semana treinando

21/05/2019 13:14:44 DoBeSPFC

Poupa o Tiririca também pra equilibrar

21/05/2019 12:50:57 Regi Sousa

Vai poupa o cara pra joga na seleção

21/05/2019 12:15:42 Otaviano Murici

Olha o Cuca inventando um jeito de ser eliminado!!!! Porque não poupa a disgraça do Reinaldo!!!!

21/05/2019 10:16:48 Rique Trotta

É justamente por isso que vc poupa o cara um jogo antes né

21/05/2019 09:23:53 avante.tricolor

Que planejamento nota mil kkk
Ao invés de terem poupado no brasileirão vão poupar no mata a mata da copa do Brasil onde SP precisa vencer pra passar.
Parabéns aos envolvidos

21/05/2019 09:22:59 Guilherme Parucce

Quanto corneteiro....querem que o time mude mas a maioria da torcida não muda...kkkk...

21/05/2019 09:19:03 Clubtricolor

Deviam mandar o Antony para o Corinthians ou para o Palmeiras. Já que a torcida está achando ele ruim, manda para um rival de graça. Tá louco, oh torcida que gosta de queimar jogador bom.

Em relação a matéria, tanto jogo para poupar o Antony, escolhem fazer isso justo agora no confronto decisivo da Copa do Brasil.

21/05/2019 08:46:49 Jorgemiguel15

Deve estar concentrando com o Everton, ponta sem profundidade, só toca de lado ponta tem que ser agressivo ir pra dentro da defesa infernizar o lateral e não ficar tocando de lado, assiste um videos no YouTube caralho Denilson, roben, Robinho, etc..

21/05/2019 08:25:34 Aureio Felipe

A sequência de jogos é tão grande que na minha opinião ele já perdeu o foco do que esta fazendo, vale lembrar que Brasileirão não é Paulistão, e ele só tem 19 anos, assim como o Toró que começou agora.

21/05/2019 08:23:07 Freddy Barbosa

Vamos dar uma folga pro cuca isso sim o time do mancine estava mais leve indo pra cima do adversario sempre procurando o gol ja o do cuca mesmo invicto no brasileiro ta inseguro defesa jogando em linha pegamos adversarios fracos ate agora reserva do flamengo fortaleza com kieza e bahia com fernandao de nove pontos ganhamos tres aonde no minimo era pra ser sete pontos esse cuca ta inventando o mancine na final ia dar mais trabalho cuca baguncou essa e minha opniao

21/05/2019 08:08:54 Antoniel Rios

Cuca n ta errado de polpar o garato o q n dar é colocar helinho no lugar dele tem q entra com Everton toró e pato no atk e se tiver de entra em 2 tempo q entra o brener msm morto é menos pior q o helinho

21/05/2019 07:56:57 Eduardo Paula Sampaio

De folga ele ja está faz tempo agora ele vai pro banco. Já tava na hora nao vem jogando nada faz tempo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.