Diferentemente do meia Hugo, que levou o terceiro amarelo contra a Ponte Preta e terá que cumprir suspensão no clássico com o Corinthians, o atacante Washington escapou da punição e estará em campo no domingo. Mas foi por pouco. Após o jogo ante a Macaca, o Coração Valente revelou uma certa "perseguição" do árbitro Philippe Lombard.
""Eu quase fui falar para o juiz que iria pedir para sair", contou o artilheiro, de forma bem-humorada. "Eu só encostava nos caras e ele dava falta, mas quando era ao contrário, ele não fazia nada. Estava provocando para eu levar o cartão, queria que eu reclamasse, mas não cai nessa", completou.
Washington brigou bastante com a defesa alvinegra e desperdiçou as poucas chances que teve - Rodrigo e Jorge Wagner marcaram os gols da vitória por 2 a 1. O atacante admitiu que o time ficou devendo. "Estou feliz pelo resultado, mas não pelo futebol que mostramos. Jogamos pelo resultado", comentou.
Sobre seu primeiro clássico com a camisa do São Paulo, Washington disse saber da grande rivalidade entre as duas equipes e previu um jogo duro. "Nós sabemos que será difícil. Além de ser um clássico, o Corinthians vem se preparando há mais tempo", lembrou. O Tricolor se reapresentou quase duas semanas depois do rival para a pré-temporada.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos