publicidade

Cuca tenta fugir do estresse para voltar 100%

Técnico tem dito a pessoas próximas que estão muito empolgado para voltar ao São Paulo (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

André Jardine nem sequer havia sido afastado oficialmente pelo São Paulo quando Cuca soube que poderia ser o novo técnico do clube. A notícia o deixou animado, a ponto de se consultar com o médico Constantino Constantini para saber quando estaria livre para voltar a trabalhar. O treinador ouviu que seria necessário esperar mais meses, mas não recuou e já deve começar a aparecer no Tricolor na próxima semana.



Há a ideia, inclusive, de apresentá-lo na próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda. Mas até meados de abril Cuca só vai agir nos bastidores, ajudando na busca por reforços e reajustando o planejamento para a temporada. No campo, as ações serão comandadas pelo técnico interino Vagner Mancini e pelo seu irmão e auxiliar, Cuquinha.



Até assumir de vez o São Paulo, Cuca tentará seguir com uma mudança radical de rotina, indicada por seu médico para afastá-lo dos problemas cardíacos que o cercavam nos últimos anos. O doutor Constantini realizou exames detalhados e, segundo ele, "modernos" para entender com perfeição o estado de saúde de Cuca. Por isso, esperava que o técnico ficasse ainda mais tempo de molho do que os dois meses pedidos ao Tricolor.

Apesar dos cuidados médicos, a vida de Cuca tem sido normal. Pratica esportes e nem sequer precisa tomar remédios, resolve quase tudo com mudanças de hábito, como alimentação e mais tempo de descanso. O que gera preocupação mesmo é o estresse, por isso a recomendação mais cautelosa de Constantino Constantini.

"Se você assistir ao jogo do São Paulo (contra o Talleres), vai ver as críticas que fizeram contra Jardine. Não respeitaram o ser humano. E é isso que Cuca precisa pensar. Já não lembram que ele conquistou a Libertadores pelo Atlético-MG ou tirou o Palmeiras da fila no Brasileirão. Vão cobrar resultado", disse o médico.

Cuca não parece intimidado com a volta de uma rotina mais estressante do que o sossego que tem buscado desde que passou por cirurgia no coração em dezembro de 2018, após deixar o Santos. Ele já conversou com pessoas próximas e se mostrou bastante empolgado com a chance de voltar ao São Paulo e novamente reconstruir o clube.



O Tricolor também tem se apegado a isso. Lembra que Cuca tem notável talento para montar elencos mais fortes e que foi assim que o time tricampeão da Libertadores e do Mundial em 2005 nasceu. No ano anterior, o técnico foi responsável por levar nomes como Fabão, Cicinho e Danilo ao time do Morumbi, todos de currículo vitorioso.

São Paulo, Cuca, Estresse, Voltar,100%, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 1

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade