publicidade

Rival do SPFC faz último jogo antes da Libertadores e reage à la Sampaoli

O estádio Mario Alberto Kempes comporta 57.000 pessoas. Na quarta-feira o São Paulo enfrentará o Talleres e mais de 50 mil hinchas no primeiro desafio pela Copa Libertadores – 3 mil lugares serão destinados aos tricolores. Hoje, também em Córdoba, o time argentino faz sua última partida antes do duelo internacional, às 22h10 de Brasília, contra o Banfield, treinado pelo ex-artilheiro, Hernán Crespo, em jogo da Superliga, equivalente à Série A. Será a última chance para os são-paulinos, derrotados ontem pelo Guarani, observarem o time dirigido por Juan Pablo Vojvoda, que muda taticamente durante o jogo, como Jorge Sampaoli fez domingo, na vitória do Santos.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você Jardine está preparado para comandar o São Paulo ?

Na parcial mais recente, divulgada há quatro dias, acima de 23 mil ingressos já haviam sido comprados pela torcida do clube cordobês, que em 2014 estava na terceira divisão e há duas temporadas disputa novamente a primeira. Vojvoda chegou em 2018 vindo do Defensa y Justicia, curiosamente o algoz do São Paulo na Copa Sul-americana 2017. E ele tem feito experiências na formação da equipe. Nos jogos mais recentes, o Talleres se houve bem. Primeiro contra Belgrano, em clássico da cidade válido por torneio de verão, quando venceu por 2 a 0.



"Foi superior durante todo o jogo, com o reforço de Dayro Moreno, que marcou os dois gols, o segundo em excelente finalização", destaca Walter Tapia, da Rádio FM 93,7. O experiente centroavante (ex-seleção colombiana, Once Caldas, Athletico Paranaense, Steaua Bucure?ti, Tijuana, Júnior Barranquilla, Millonarios e Atlético Nacional) é a principal contratação do clube para 2019

No domingo passado, o rival do São Paulo fez seu primeiro jogo pelo campeonato argentino em 2019 (é o 14º entre 26 times). Empatou com o Independiente, em Avellaneda. Sebastian Palacios, outra novidade do ataque para este ano, marcou o tento de "La T". "Fez ótimo segundo tempo. Começou perdendo com a cobrança de um pênalti por Silvio Romero, mas depois foi superior, criou várias ocasiões e poderia até vencer", destaca Tapia. De fato, a equipe de Cordoba finalizou mais, mesmo fora de casa (14 a 12).

Como diante do Belgrano, o Talleres encarou o Independiente com três zagueiros (veja abaixo). Estreou oficialmente Fernando Bersano, das divisões inferiores, com bom desempenho do jovem (21 anos), que já havia atuado no amistoso de verão contra o rival local. Na frente, os reforços, Moreno e Palacios, que certamente formarão a dupla de ataque diante do Sao Paulo.



Perdendo por 1 a 0, Vojvoda, que começou como técnico no Newell's Old Boys, sacou um dos zagueiros, o peruano Araujo, com cartão amarelo desde os 17 minutos. Lançou Ortíz na ponta-esquerda, mudando para o 4-3-3 (abaixo), o inverso do que fez Sampaoli nos 2 a 0 de domingo no Pacaembu, quando saiu de linha de quatro para trio de zaga durante a vitória sobre os tricolores. Com a mudança, o Talleres passou a usar da velocidade para agredir o Independiente, que ia à frente em busca do segundo gol. Em uma dessas jogadas, igualou o placar. Não são raros os cotejos nos quais o treinador faz esse tipo de alteração.



"La T" ainda não perdeu em 2019 após três partidas, e nesta semana, após negociar o goleiro Joaquin Blazquez (foi para o Valencia B) fez a sexta contratação de 2019, para repor o elenco na posição: Federico Abadía, de 20 anos. Ele chegou, por empréstimo, do Boca Juniors, com o qual mantém um fluxo constante de negociações, reflexo do ótimo entendimento entre o presidente cordobês, Andres Fassi, e o mandatário boquense, Daniel Angelici. O clube agora tem como arqueiros o titular, Guido Herrera, e o experiente Caranta, 40 de idade, como substituto imediato.



O time não será muito diferente diante do Banfield, com apenas titular poupado para o duelo com o São Paulo. "Certamente teremos uma mudança. A equipe provável é: Guido Herrera; Nahuel Tenaglia, Juan Cruz Komar e Miguel Araujo; Leonardo Godoy, Pochettino, Andrés Cubas, Fernando Bersano e Juan Ramírez; Sebastián Palacios e Dayro Moreno. Somente será preservado Cholo Guiñazu, pela idade (40 anos). Os demais terão cinco dias de recuperação", analisa Juan Vallego, da Rádio Impacto de Cordoba.

Fica claro que o time não quer deixar de lado o campeonato argentino, apesar da relevância do cotejo de quarta-feira. "Estou empolgado em jogar a Libertadores e os meus jogadores ainda mais. É um sonho que já foi realizado, mas quero um Talleres capaz de disputar torneios importantes, e para isso é essencial não negligenciar a Superliga. Para conscientizar as pessoas de que não podemos fugir dessa realidade, sabemos que um grande time é feito passo a passo", disse Juan Pablo Vojvoda.


















SPFC,Libertadores,Talleres

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 11

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.