São Paulo terá primeiro teste com estilo paciente e móvel de Jardine
publicidade

São Paulo terá primeiro teste com estilo paciente e móvel de Jardine

0 0 0 0
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Início de temporada, e a torcida do São Paulo mostra ansiedade para saber qual cara o time terá sob o comando de André Jardine e com os reforços contratados pela diretoria. A primeira apresentação desse novo Tricolor acontecerá nesta quinta-feira, às 22h, na abertura da Florida Cup, quando um ideal de posse de bola e movimentação será testado diante do Eintracht Frankfurt, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.

O São Paulo deve iniciar a partida com Tiago Volpi, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo.



Ainda que Jardine tenha terminado 2018 comandando o elenco profissional e já apontando algumas de suas preferências, a história agora é diferente. Ele tem a segurança da efetivação e os benefícios de uma pré-temporada para implantar com mais calma seus princípios de jogo. E eles passam diretamente pela calma para encontrar espaços.

Os vídeos dos treinos do São Paulo no Omni Resort, em Orlando, evidenciam esse desejo. Jardine orienta os jogadores a trocarem passes até que a defesa adversária seja bagunçada. Ele cobra calma, mas tem cuidados para evitar que a paciência deixe de ser virtude e passe a ser um problema, como aconteceu com Dorival Júnior no começo do ano passado.

Um antídoto para isso é promover uma movimentação mais intensa da equipe, inclusive com variação de posições. É algo que demanda mais intensidade e fôlego dos atletas, e isso também foi um problema em 2018. No segundo semestre, o estilo imposto por Diego Aguirre, casado com a alta média de idade do elenco, fez o Tricolor cair de rendimento e perder potência em campo.
Foi pensando na necessidade de mais gás que o clube trabalhou no mercado. Fora Hernanes, já consagrado e com 33 anos, os reforços estão todos entre 22 e 29 anos, considerada uma faixa que indica auge físico dos atletas. Pablo, a contratação mais cara para 2019, se encaixa perfeitamente nessa ideia e também no que Jardine pensa para o time.

Ao colocá-lo de cara entre os titulares, o técnico mostra que aliar toque de bola e mobilidade é sua prioridade. Mesmo que isso tenha levado Diego Souza, artilheiro da última temporada, para a equipe reserva em um primeiro momento. A ideia é que Pablo seja a referência no ataque, mas sem ficar plantado entre os zagueiros, e sim saindo para criar espaços para infiltrações.

A manutenção do jovem Helinho e de Everton nas pontas, abastecidos por Hernanes, também ajuda a estruturar esse modelo de jogo. São jogadores rápidos, que abrem as defesas rivais pela movimentação e pelas ultrapassagens. Isso pode facilitar a ação do Profeta, que ainda pode sentir falta de alguém que lhe acompanhe na construção de jogadas pelo meio.



Jucilei e Hudson podem oferecer uma ótima proteção à defesa e poupar o fôlego de Hernanes, mas no ano passado mostraram que entregam pouco ofensivamente. Liziero tem características que podem ser potencializadas tanto por Jardine como pelo Profeta, só que suas dificuldades para se adaptar à intensidade do futebol profissional ainda o deixam um passo atrás. Com a pré-temporada, isso pode mudar.

No sistema defensivo, a busca por um jogo mais técnico pode beneficiar Bruno Peres, que esteve muito aquém do esperado em 2018. Marcou muito mal e não compensou com nada além de um gol na parte ofensiva. Agora, pode ajudar mais com seu bom toque de bola, ainda que seja essencial um equilíbrio maior com as descidas de Reinaldo.


E MAIS! São Paulo consulta lateral, mas valores estipulados dificultam o negócio

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC nos vídeos abaixo

SPFC NET: SPFC X GANSO, CARNERO, BRUNO PERES, QUEM PODE SAIR - ULTIMAS NOTÍCIAS - LAYLA REIS



SPFC NET - CAMISA OFICIAL DOS 100K PARA INSCRITOS DO CANAL


Avalie esta notícia: 30 0

Comentários (8)

10/01/2019 11:49:05 Tricolaço7

Muito ansioso pra voltar a ver o nosso Tricolor, ainda mais com os reforços!!!!

10/01/2019 11:11:03 landsat

Sou fã do Jardine, ganhando ou perdendo vai dar gosto assistir o tricolor, direfente do ano passado, que mesmo em vitorias no morumbi dava uma certa vergonha do time ser tao dominado por adversarios fracos

10/01/2019 10:55:25 Jurandir Gomes Souto Gomes

Leo no lugar de Reinaldo/ Hernanes como segundo volante pelo lado esquerdo/ Jusciley pelo lado direito/ Everton na armação pelo lado esquerdo/

10/01/2019 10:33:20 Nightcrawler

vai ser um tal de bola indo e voltando da cabeça da área esperando o erro adversário mas paciência, espero que a torcida entenda o novo estilo jardine

Hoje vai ser 5x0 pra noís fora o show

10/01/2019 10:00:24 wanderson dacio

Vamo TRIcolor se ajustando, muita garra, vontade, determinação! ????????...passou a seca...agora bem a bonança

10/01/2019 09:54:55 Costa Gomes Neuton

Hernanis no lugar do Hudson!nenê mais na frente no lugar do Hernanes e diego no lugar do helinho

10/01/2019 09:41:30 HEBERT LUIZ

Bora meu tricolor acredito em vc esse ano vamos ganhar alguma coisa si deus quiser

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.