publicidade

São Paulo fica sem tetra, mas tem destaques na Copa RS: saiba quem

Tricolor usou a competição como preparação para a Copinha, em janeiro, e exibiu atletas promissores como Thiago Couto, Diego, Gabriel Sara, Toró e Fabinho

Ao contrário das três temporadas anteriores, o São Paulo foi derrotado na decisão da Copa RS Sub-20. Embora o tetra não tenha vindo - o Palmeiras ergueu a taça após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis -, o Tricolor mostrou bons valores ao longo do torneio. Toró e Gabriel Sara (foto) estão entre eles. Veja quem são as principais promessas para a Copinha, em janeiro, e possivelmente para o técnico André Jardine usar no profissional ao longo de 2019.



O volante DIEGO, que também pode atuar como zagueiro, e o goleiro THIAGO COUTO foram heróis durante os mata-matas da Copa RS. Expulso ainda no primeiro tempo da Supercopa Sub-20, contra o Palmeiras, vencida há três semanas pelo Tricolor, Diego foi o capitão em Porto Alegre e mostrou bastante qualidade na saída de bola. Na semifinal, contra o Vasco, marcou o gol que definiu a vitória por 2 a 1. Já Thiago Couto, acostumado a treinar entre os profissionais na Barra Funda, esteve sempre seguro durante os jogos e ainda defendeu cobranças nas disputas de pênalti contra Corinthians, nas quartas (duas), e Palmeiras, na final (uma).Os dois têm 19 anos e devem ser titulares na Copinha.

O centroavante FABINHO, dono de 11 títulos na base são-paulina aos 19 anos, marcou três gols e foi o artilheiro do São Paulo na Copa RS ao lado de Toró. Ele já havia feito três gols na Supercopa Sub-20, contra o Palmeiras - foram 15 no total nesta temporada, mesmo com uma lesão no ombro no meio do caminho. É a esperança de gols para a Copinha.

GABRIEL SARA, camisa 10 do Tricolor na Copa RS, foi citado na última semana como um possível alvo do Barcelona pelo jornal espanhol Sport. Ele marcou dois gols na campanha e foi um dos melhores do time na decisão contra o Palmeiras. É outra esperança para a Copinha.

Autor de três gols na campanha, incluindo um na decisão, o atacante TORÓ parece ser o mais pronto para integrar o elenco profissional. Rápido e driblador, ele tem características que a diretoria procura para 2019. Seria um dos grandes nomes da equipe para a Copinha, mas estará com a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria.



FORA DA COPINHA - O zagueiro WALCE (foto) é outro que disputará o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção e não poderá disputar a Copinha. Ele tem chance de ser integrado ao elenco profissional após a competição. Rodrigo, seu parceiro de zaga no sub-20 ao longo de 2018, não tem mais idade para jogar na base e deve integrar o elenco principal a partir da Florida Cup, em janeiro. O lateral-direito/zagueiro Tuta, o volante Luan, o meia Igor Gomes e os atacantes Antony e Helinho já não disputariam a Copinha por fazerem parte do grupo de cima.

São Paulo, Destaques, Tricolor, Copa RS, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade