Há dez anos, Muricy ganhava o seu título mais especial no comando do São Paulo
Últimas Notícias
publicidade

Há dez anos, Muricy ganhava o seu título mais especial no comando do São Paulo

No dia 7 de dezembro de 2008, São Paulo conquistou o sexto título da competição nacional

0 0 0 0
Foto: Divulgação

No dia 7 de dezembro de 2008, após ter somente 1% de chances de ser campeão, o Tricolor escreveu um capítulo inédito na história do futebol no país: foi tricampeão brasileiro de forma consecutiva! O São Paulo, aliás, nunca havia sido tricampeão consecutivo em qualquer competição de futebol profissional até o inesquecível confronto com o Goiás (1 x 0), no Distrito Federal.

A conquista, com muito trabalho – uma das marcas de Muricy Ramalho -, contrariou as probabilidades que davam às chances de título ao clube. O Hexa veio e complementou as memoráveis campanhas vitoriosas de 2006 e 2007 do Campeonato Brasileiro.

Não foi fácil. Após conquistar o mundo, o continente e o brasil por duas vezes, entre 2005 e 2007, o São Paulo iniciou o Brasileirão de 2008 justamente como nos dois anos anteriores, em meio a decisões da Copa Libertadores. A eliminação no último minuto do torneio sul-americano, frente ao Fluminense, nessa temporada foi um peso a mais para suportar durante a disputa do nacional.

Perder para o Grêmio no começo do returno, fora de casa, seria o sinal de que não seria mais possível alcançar o primeiro posto do campeonato, visto que justamente esse adversário liderava a disputa até então e o Tricolor ficaria onze pontos atrás na classificação, em quinto lugar.

Para defender o título, então, o Tricolor contou com uma arrancada que emplacou 18 jogos invictos. Os triunfos fora de casa, diante de Botafogo (2 x 1), Portuguesa (3 x 2) e Vasco da Gama (2 x 1) foram fundamentais para que o São Paulo chegasse ao duelo final - diante do Goiás - da competição na briga pelo troféu.

Por punição da justiça, o time do Centro-Oeste mandou a partida no Distrito Federal, que viu a festa tricolor ser completa depois da cobrança de uma falta por Rogério Ceni, onde Borges marcou o gol do título na sequência do rebote.

Foi o sexto Campeonato Brasileiro da história do Tricolor! E o primeiro tricampeonato consecutivo do clube, como também o único realizado no torneio, entre todos os times, até hoje!



Confira as novidades do SPFC no vídeo abaixo
SPFC ULTIMAS NOTICIAS: COLOMBIANO E ARGENTINO CAMISA 10; THIAGO MENDES, AGUIRRE E MAIS! - LAYLA REIS



SPFC, TRI, BRASILEIRÃO, 2008.
[ENQUETE] Vale a pena desembolsar R$ 3 milhões para contar com Everton Felipe em 2019?

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Martin Silva e Pablo; Rodrigo Caio; Trellez e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (7)

09/12/2018 15:13:52 José Alves de Brito

Nunca esqueci essa Sena do Leandro com o Morumbi lotado o único jogador a subir no travessão e ficar em pé. Um Marco inesquecível.

09/12/2018 01:42:42 Adriano Rocha

Obrigado Muricy você foi foda. O que não é legal é relembrar essas conquistas nesse momento em que o Leco deixou a torcida envergonhada que esses times medilcres que vem montando... E eu aqui nao posso fazer porra nenhuma pra que esse demonio saia do São Paulo.

07/12/2018 23:55:41 Benedicto marcos f Ff

Tomara que isso aconteça Maurício Del Rey, porém, com esse presidente safado, omisso e mais preocupado com seus interesses do que com o SP, é pouco provável que a contratação ocorra.Além disso, o safardana Leco só contrata técnico e jogador "barato", caso contrário, não sobra grana pra ele e pra cupinchada.

07/12/2018 22:53:30 Mauricio Del Rey Castriotto

Parabens ao Cuca novo tecnico do SPFC nao sei estreia no paulistao ou pro 2.semestre

07/12/2018 16:09:32 Valdemilton Magalhães Dé

O Muricy Ramalho foi bom mais ficou no passado agora queremos saber do futuro chega de notícias velha

07/12/2018 15:44:53 Pedro Ricardo

Todas essas notícias só fala do passado que ja sabemos e foi muito bom , agora a torcida quer saber do futuro!

07/12/2018 15:35:01 Marcio Borges Casonato

Fora LECO CORRUPTO MALDITO!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.