Mesmo se perder Rodrigo Caio, São Paulo não tratará zaga como prioridade
Últimas Notícias
publicidade

Mesmo se perder Rodrigo Caio, São Paulo não tratará zaga como prioridade

0 0 0 0
Rodrigo em treino do São Paulo; zagueiro terminou a temporada no elenco profissional

O São Paulo promete atuação intensa no mercado para deixar o elenco mais forte e numeroso em 2019, principalmente por voltar a disputar a Libertadores. Mas essa busca por contratações, a princípio, não deve passar pela zaga. Nem mesmo se Rodrigo Caio for negociado, como é imaginado pelos dirigentes e pelo próprio jogador.



A análise do departamento de futebol é de que o setor está bem servido e foi um dos mais regulares deste ano. Bruno Alves, Robert Arboleda e Anderson Martins conseguiram apresentar bom nível, ainda que o último tenha oscilado mais no fim da temporada, e encerraram uma hegemonia de Rodrigo Caio que durava desde 2015.

Com três potenciais titulares, não seria necessário investir pesado para repor uma eventual venda do camisa 3. A ideia é compor o elenco com atletas mais jovens, que possam ser lapidados por André Jardine ao longo da temporada e ter chances esporádicas.

O primeiro da fila é Rodrigo. Ele já iniciou os treinos com o elenco profissional em 2018, quando se revezou entre o time sub-20 e o sub-23, erguendo, como capitão, as taças da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Recentemente, renovou contrato até 2021. Como já não terá idade para a base e é visto como mais pronto para o grupo principal, larga em vantagem. O ex-coordenador de futebol e ex-zagueiro Ricardo Rocha era um entusiasta do garoto de 20 anos.

A segunda vaga tem três concorrentes, que pelas necessidades de um calendário mais apertado podem até aumentar a lista de opções de Jardine: Lucas Kal, Tuta e Walce. Os dois últimos só farão 20 anos em 2019. Por isso, ainda serão considerados para as equipes de base. Walce deve até ficar longe do Tricolor em janeiro, já que é cotado para disputar o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Tuta ainda pode ser usado como lateral-direito.

Aos 22 anos, Kal também teve trajetória de títulos como capitão em Cotia, mas só fez 13 partidas até hoje como profissional. Foram 11 pelo Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, uma pelo Tricolor (2 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro) e outra pelo Vasco da Gama, que o contratou por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2019.



André Jardine gosta do futebol do defensor, e uma cláusula no vínculo com os vascaínos permite que o São Paulo antecipe sua volta ao Morumbi. Esse movimento deve ser decidido em breve.

A tendência é que essas apostas caseiras sejam centralizadas no primeiro semestre, principalmente no Campeonato Paulista. Para o restante da temporada, o desempenho dos jovens criados em Cotia pesará para saber se será necessário procurar um zagueiro no mercado.

São Paulo, Rodrigo Caio, Tricolor, Zaga, SPFC

E MAIS: São Paulo sinaliza ao Athletico que tem interesse na contratação do atacante Pablo

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (8)

07/12/2018 19:12:42 Emerson Correia dos Santos

Arboleda, Bruno, Walce e Rodrigo(base) mas precisa de outro bom nome... só vem Miranda

07/12/2018 12:11:27 DoBeSPFC

Mesmo se sair, Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins dão conta e a quarta opção fica com algum mlk da base como Tuta, Walce...

07/12/2018 11:04:42 Marciel Souza

Prioridade tem que ser o goleiro depois tem que pensar em outros setores

07/12/2018 10:29:37 Junior Lima

Esta certo isso temos tres que se revezaram e foram bem precisara de um quarto e quinto que devem ser jovens boas promessas e isso temos. Volantes Hudson dara a experiencia, Luan e Liziero são otimos nomes, se Jucilei ficar teremos ELENCO nessas posicoes. Os laterais contratados são promessas, ver pra crer. Precisamos de um meia e um centroavante pra brigar pela vaga e tirar do comodismo Nene e Diego Souza. Para as pontas precisamos de um e que se defina se Brenner é ponta ou centro avante ninguem define, ele não joga e vamos perdendo uma promessa.

07/12/2018 10:09:04 João H. Costa

So nao podemos perder Bruno Alves e Arvoleda. Se nao é sofrer como 2015 e 2016, onde so tinhamos rodrigo caio e olhe la.

07/12/2018 10:04:23 Benedicto marcos f Ff

Nada na gestão do sacripanta Leco (alcunha) é prioritário, em se tratando do departamento profissional, pois agora, pasmem torcedores, a prioridade é a criação e gestão do depto. de basquete, com a criação de uma equipe dessa modalidade.Tem-se ou não a necessidade urgente de expulsar esse presidente nefasto do Morumbi, dando-lhe um vigoroso ponta-pé nos fundilhos?

07/12/2018 09:57:11 vadao.TTI

esse merda não faz falta nenhuma nunca jogava msm

07/12/2018 09:54:12 Geliarde Silva

Esse Tuta vai ser um Militão joga muito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.