Veja como o São Paulo modernizará o Morumbi para a Copa América

Veja como o São Paulo modernizará o Morumbi para a Copa América

0 0 0 0
Morumbi passará por reformas para receber abertura da Copa América 2019 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O estádio do Morumbi deverá ser oficializado pela Conmebol como o palco do jogo de abertura da Copa América de 2019 na próxima terça-feira, em La Paz, na Bolívia. Preferida da entidade, a casa são-paulina superou a concorrência do Allianz Parque, que abrigará as demais partidas da competição a serem realizadas em São Paulo.



Proprietário do Morumbi, o São Paulo agora dará sequência ao cronograma de obras entregue à Conmebol anteriormente. O objetivo é modernizar o estádio e torná-lo apto em termos de infraestrutura para atender as normas da entidade.

A reforma mais iminente se refere aos vestiários, que passarão por uma ampliação em breve. Também será necessária a construção de um único túnel de acesso ao gramado – atualmente, os times sobem ao campo por túneis diferentes que desembocam atrás de um dos gols. Essa parte da reestruturação será bancada pela Ambev, que já havia financiado o novo centro de mídia.

O centro de imprensa, aliás, será realocado para o estacionamento do estádio, uma vez que o local em que os jornalistas trabalham atualmente não comporta a demanda de profissionais que irão fazer a cobertura do jogo inaugural da Copa América 2019.

As tribunas de imprensa escrita e de rádio, localizadas no anel das numeradas, serão ampliadas. A estrutura de cabos de internet também terá de ser otimizada a fim de atender um número maior de profissionais do que o habitual.

A fase mais avançada do projeto de adequação do Morumbi diz respeito à instalação do VAR (árbitro de vídeo). O clube utilizará a atual sala de audiovisual do estádio, que já tem boa parte da estrutura montada, para receber a equipe de árbitros capacitados para usar o recurso tecnológico.

O processo de modernização do Morumbi ainda passará pela troca do sistema de iluminação. O São Paulo arcará com a compra e instalação das lâmpadas de LED (provavelmente da Philips), mais econômicas e de maior duração. Com isso, o clube espera reduzir em até 30% os gastos com a iluminação. A expectativa é de que a montagem seja realizada entre dezembro e janeiro, ficando pronta para a estreia no Campeonato Paulista.

O Tricolor também prevê a instalação de dois telões até fevereiro. No momento, o clube negocia com três empresas, entre elas uma sul-coreana e outra nacional. Há ainda um estudo de viabilização para inserir painéis multimídia no estádio, condicionados à captação de parceiros para custear a implementação do sistema.
Avalie esta notícia: 197 9

Comentários (16)

16/09/2018 13:03:07 NegradaTricolor

to nem aí pra copa américa...sp deveria de se preocupar em reformar o morumbi pra sí mesmo, não por causa dessa copa. Se acharam parceiros p essas reformas, deveriam se empenhar em achar parceiros pra cobrir o estadio tbm, pq quem se fode no sol e na chuva nos jogos são os torcedores q estão sempre lá...aqueles q acham q cobertura é desnecessário, ou deve ser conselheiro, ou deve ter o pensamento pequeno igual aquele diretor q falou merda, ou deve ter cativa pra assistir jogo como se estivesse num teatro ou é torcedor de sofa q só aparece de vez em quando / na boa....alem de comodidade, se o estadio fosse coberto, com certeza o barulho do torcedor seria muito mais forte nos ouvidos dos adversário

15/09/2018 17:57:56 gatobranco

deveria ser parceira tbem com uma fabricante de tintas , já esta ficando meio desbotado, e tirar aqueles canos de vasão de água de chuvas da arquibancada , deixa mto horroroso o estádio , tinha que ser embutidos nas paredes..

14/09/2018 15:06:05 Elcio SILVA DEL TIO

Deveriam tb reformar os banheiros para os torcedores masculinos e femininos

14/09/2018 13:24:26 Junior Zona sul

Cobertura pra que? Pro ingresso ficar 100,200 reais? Brasil país de terceiro mundo se modernizar vão querer eletizar quem aqui tem 100 200 reais pra dar em todos os jogos? Melhor o Morumbi de hoje com preços acessíveis..

14/09/2018 11:25:49 thiago luiz

Josimar dos anjos mendes primeiro eu dei minha opiniao e outra burro aqui e voce ja que você nao tem educação e nao respeitar minha opinião mais pra voce que me chama de burro eu trabalho em obra e seu o que estou falando e pra voce olha o estadio do inter nao derrubaram nao ta e so pesquisa e outra respeita a opiniao de qualquer um e outra burro aqui e voce

14/09/2018 11:18:52 izaqui rogerio

Parabens tricolor o estadio vai ficar show

14/09/2018 10:53:15 iosspfc

O Morumbi é um dos poucos estádios do Brasil com identidade própria, olhando por fora ou por dentro qualquer torcedor do mundo sabe que é o famoso Morumbi. Modernizar sim, descaracterizar nunca!!!!

14/09/2018 10:26:20 Josimar Dos Anjos Mendes

Thiago luiz voce e um burro e uma obra muito complexa tem que derrubar e fazer de novo, nao e um movel que basta puxar empurrar , essa obra dificilmente ocorrera!

14/09/2018 10:23:07 Corcunda

Thiago Luiz vc precisa ver q o estádio do barça e apenas voltado para o futebol. A cobertura não implica apenas em comodidade, a cobertura é necessária tb para melhorar a acústica para shows. Eu penso assim, falta muito para o Morumbi se modernizar. Muito mesmo, não são pequenas reformas q vai tornar o Morumbi um estádio moderno. Mas o Morumbi atende as necessidades do sp no q diz respeito a futebol, Sendo o futebol nossa finalidade não tem pq se desesperar. Agora se o intuito é lutar por shows e eventos não tem outra saída se não arrumar parcerias por uma grande reforma.

14/09/2018 10:19:05 Geninho Santo Marinho

Tem q cobrar a estação do metrô karalho tbm valoriza mais

14/09/2018 10:08:29 thiago luiz

O estádio do barcelona nao e coberto e ninguem fala nada acho mais importante do que a cobertura pixar a arquibancada pra mais perto do campo pra fazer isso nao prescisa deixa de jogar no morumbi por que o espaco e grande entre o gramado e a arquibancada entao e so fazer por parte faz um lado quando acaba aquele ai faz outro lado ate ficar pronto se pega o 2 anel e puxar ate a lateral do campo ia ficar muito louco

14/09/2018 09:42:08 faballstarfc

irão modernizar estadio, com nova iluminação, telões, novos vestiários etc... e com custo praticamente zero, ja q é td pago por investidores!!

E a galera falando em vender o morumbi pra criar uma arena...tsc tsc...sabem d nada.

14/09/2018 09:29:54 Corcunda

ainda q eu ache q a reforma não chega a ser grande coisa, não tenho do q reclamar. Na verdade tenho é q exaltar q estão consenguindo melhorar o estádio sem meter a mão no bolso.

14/09/2018 08:59:53 Vera Gomes

Tem wue cobrir.... aí sim nenhum estádio chegará aos pés do nosso Morumbi????

14/09/2018 08:12:45 Luis Roberto 2000

Tem que fazer a cobertura pra dar aquele tok mais moderno

14/09/2018 08:07:55 Fernando A.

E a cobertura? O estádio precisa disso para disputar com a concorrência.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.