publicidade

Washington entra em grupo seleto no Sampa

Coração Valente é apenas o quarto atacante a marcar dois gols na estreia pelo clube paulista nos últimos anos

O atacante Washington correspondeu às expectativas da torcida e começou a pagar sua 'dívida' com o São Paulo marcando dois gols em sua estreia pelo Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. O início avassalador coloca o Coração Valente em um seleto grupo de atacantes são-paulinos que debutaram na equipe balançando as redes adversárias em duas oportunidades nos últimos anos.

O mais famoso a alcançar a marca foi Adriano. Repatriado por empréstimo de seis meses junto à Inter de Milão (ITA) em 2008, o atacante iniciou sua trajetória no clube paulista marcando dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Guaratinguetá, pelo Paulistão do ano passado. O reinado do Imperador foi tão fulminante quanto sua estreia: foram 17 gols em 28 jogos e o respeito da torcida ao seu futebol.

Quem também começou com o pé direito no Sampa foi Reinaldo, que hoje atua pelo Botafogo. Em 2002, o jogador apresentou seu cartão de visitas à torcida e castigou o Paulista, de Jundiaí (que ainda se chamava Etti na época), marcando duas vezes para o Tricolor. O jogador não ganhou títulos de expressão no clube, mas caiu nas graças da torcida graças à sua habilidade e raça.

Mas nem sempre um início devastador é sinônimo de sucesso no Tricolor. Que o diga André Lima, que fez dois gols em sua primeira partida pelo Tricolor (na goleada sobre o Vasco por 4 a 0, no Brasileirão de 2008) e encheu a torcida de esperanças. Apesar da excelente estreia, o jogador - contratado para ser o homem-gol do Morumbi - caiu de produção e passou a ser a terceira opção no banco de reservas.

Para se ter uma ideia da façanha do Coração Valente, basta lembrar que outros ídolos recentes da torcida, como Luís Fabiano, França, Ricardo Oliveira e Amoroso, não repetiram a performance e passaram em branco na primeira partida com a camisa do Tricolor.

Feliz com a bela apresentação, o atacante contou como se prepara para as partidas e torce para continuar balançando as redes pelo Tricolor, mas não quer saber de imaginar o futuro.

- Sempre antes da partida eu rezo bastante para não me machucar e fico imaginando o jogo e onde poderei ajudar minha equipe, sempre pensando em gols. Tenho sido muito feliz dessa forma e espero que seja assim por muito tempo ainda - afirmou o Coração Valente.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.