publicidade

Em dia de Washington, Tricolor supera Lusa

Artilheiro marca no início e no fim. Lusa aperta durante todo o jogo, mas falha na finalização e passa em branco

Com gols do estreante Washington no começo e no fim, o São Paulo passou pela Portuguesa por 2 a 0 e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista, neste domingo, no Canindé. Apesar da pressão e do dia inspirado do rival, o Tricolor conseguiu aproveitar melhor as oportunidades para sair com os três pontos.

Keirrison marcou na estreia pelo Palmeiras, mas Washington foi melhor e deixou o seu na primeira vez que tocou na bola com a camisa do São Paulo. Logo aos dois minutos, o atacante subiu mais alto que a zaga e tocou para a rede, após cobrança de escanteio.

Mas a impressão que o São Paulo seria avassalador não prosseguiu. A Lusa chegou com perigo diversas vezes, mas abusou do direito de errar o último passe. O técnico Mario Sérgio deixou o time ainda mais perigoso com a entrada de Fabrício Carvalho, que chegou a acertar a trave.

Com apenas um atacante, o Tricolor atacou menos e tinha nas investidas de Hugo e Zé Luis sua melhor arma.

A Lusa voltou para o segundo tempo como time grande, tamanha foi a superioridade nos instantes iniciais. Rai acertou a trave em chute forte, Athirson, Fellype Gabriel e Marco Antônio também tentaram, mas esbarraram na segurança de Rogério Ceni.

Segurança que saiu aos 26 minutos. Com dores na coxa, Ceni pediu substituição, o que deu a Dênis, que chegou ao clube nesta semana, a chance de estrear.

Como quem não faz, toma, o Tricolor aumentou sua vantagem, mais uma vez com o artilheiro Washington. De cabeça, arrematou forte para o gol da Lusa, após cruzamento da direita, para fechar o placar do jogo e concretizar a primeira vitória do São Paulo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 2 SÃO PAULO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 25/01/2009, às 17 horas
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Maria Elisa Barbosa (SP) e João Bourgalber (SP)

Gols: Washington, 2’/1ºT (0-1), 32’/ 2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Ediglê e Raí (Portuguesa); André Dias e Hugo (São Paulo)

PORTUGUESA: Fábio, Erick, Bruno Rodrigo e Ediglê; César Prates, Rai, Marco Antônio (Rogério, 36’/2ºT), Fellype Gabriel (Guigov, 19’/2ºT) e Athirson; Héverton (Fabrício Carvalho, 26’/1ºT) e Edno. Técnico: Mario Sérgio.

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Dênis, 26’/2ºT), Miranda, Renato Silva e André Dias; Zé Luis, Jean, Arouca (Dagoberto, 8’/2ºT), Hernanes, Hugo (Richarlyson, 30’/2ºT) e Júnior César; Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.