O atacante Washington é conhecido por estar sempre na briga pela artilharia dos campeonatos que disputa. No entanto, prestes a participar de sua primeira partida pelo São Paulo, o jogador tratou de diminuir a pressão pela briga entre goleadores e afirmou que sua meta é ajudar o Tricolor a assegurar o título.
"Minha primeira preocupação é fazer o São Paulo ser campeão e vou fazer de tudo para que isso aconteça. Mas claro que atacante vive de gols e, para o time ir bem, é preciso que fazer gols. Se eu tiver a oportunidade, vou fazer para que o São Paulo consiga vencer. Mas a artilharia vem em segundo plano", afirmou.
O jogador, inclusive, sabe que não terá mais a oportunidade de cobrar pênaltis com frequência, pois a função no Tricolor é desempenhada por Rogério Ceni.
"Nem conversamos sobre isso, mas o Rogério vem batendo os pênaltis do São Paulo há muito tempo. Se eu estivesse no Fluminense e ele fosse para lá, eu continuaria sendo o batedor. Mas, como eu vim para cá, ele é o oficial", ponderou.
Muricy já confirmou a estreia de Washington neste domingo, contra a Portuguesa, mas não revelou se o atleta assumirá a vaga de Borges ou Dagoberto. O novo centroavante do Tricolor prefere não opinar sobre seu colega de frente.
"São dois estilos diferentes. O Borges fica um pouco mais plantado, e o Dagoberto se movimenta mais. Eu joguei com o Dagoberto no Atlético-PR e tivemos momentos bons antes de ele se lesionar. Já com o Borges, eu nunca joguei, mas meu estilo de jogo se encaixa com qualquer um. O importante é que o Muricy tem várias opções para montar o ataque", afirmou.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar