publicidade

Portuguesa x São Paulo - Climas opostos e objetivos iguais

A segunda rodada do Campeonato Paulista já reserva o primeiro clássico. Portuguesa e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Canindé, com objetivos em comum: somar os primeiros três pontos na competição. O Tricolor largou empatando com o Ituano, em 1 a 1, enquanto a Lusa estreou com derrota para o Guarani, por 1 a 0.

No entanto, se a missão de ambas as equipes é a mesma, o astral é bem diferente. A Portuguesa vive um período de incertezas e foi o primeiro clube a trocar de comando no Paulistão. Saiu Estevam Soares e entrou Mário Sérgio (foto), que foi apresentado na última sexta-feira e já senta no banco de reservas no duelo.

Já o São Paulo, embora tenha tropeçado na estreia e somente empatado com o Ituano, em pleno Morumbi e frustrado mais de 10 mil torcedores, ainda vive uma lua-de-mel pelas conquistas na última temporada. Além disso, o clube foi o último a se reapresentar depois das férias, só retornando dia 12. Por isso, ainda está atrás dos demais na parte física.

Mudança só na zaga
Sem tempo para fazer sequer um treino, o técnico Mário Sérgio já adiantou que irá manter a mesma equipe que perdeu para o Guarani. A única mudança será a entrada do zagueiro Ediglê no lugar de Alex Bruno, por força contratual. Como pertence ao São Paulo, o zagueiro está impedido de jogar contra o clube.

No restante das posições o time será o mesmo que fez uma boa partida mas saiu derrotado. O experiente atacante Christian, que ainda aguarda sua liberação e está sem condições físicas, deve estrear apenas na terceira rodada.

Washington entre os 11

No São Paulo, grande novidade será a entrada de Washington como titular no lugar de Dagoberto. O atacante é um dos únicos confirmados na equipe tituar, uma vez que Muricy faz mistério e não revela o time que começa jogando contra a Lusa.

A zaga deverá ser mantida, e no meio existe a possibilidade de Arouca começar jogando. Os laterais Júnior César e Wágner Diniz também poderão iniciar entre os titulares, mas Muricy despistou.

"Vamos mudar alguma coisa. Neste primeiro momento é importante priorizar a parte física. Mesmo que o time tenha surpreendido na estreia. Vamos estudar quem deve dar uma parada, quem deve sair. Com certeza mexer em alguns jogadores", afirmou Muricy, em tom enigmático.

Ficha Técnica

Portuguesa x São Paulo

Local: Estádio Canindé, em São Paulo - SP
Data: 25/01/2009
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira

Portuguesa
Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Ediglê e Athirson; Ygor, Rai, Marco Antônio e Fellype Gabriel; Fabrício Carvalho e Edno.
Técnico: Mário Sérgio

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Renato Silva e Miranda; Wagner Diniz, Jean, Arouca, Hernanes e Junior Cesar; Borges e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.