publicidade

Com duas estreias, Portuguesa e São Paulo fazem o primeiro clássico do ano

Duelo no Canindé terá Mário Sérgio no banco e Washington vestindo a 9

O Paulistão já tem seu primeiro clássico logo na segunda rodada: Portuguesa e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 17h, no Canindé. No anfitrião, a novidade fica por conta do técnico Mário Sérgio, que fará sua primeira partida no comando do time. E os visitantes promovem a estreia de Washington, que pretende ser o grande camisa 9 que o Tricolor espera.

O São Paulo tem apenas um ponto e está em 11º na tabela de classificação, pois empatou na estreia com o Ituano por 1 a 1, no Morumbi. A Lusa não somou pontos, pois perdeu para o Guarani por 1 a 0, e está em 14º. A derrota, aliás, resultou na demissão de Estevam Soares. Mário Sérgio assumiu nesta sexta-feira e já aparece no banco no domingo.



No último encontro, pelo Brasileiro, as duas equipes protagonizaram um belo jogo, que terminou com vitória suada por 3 a 2 do São Paulo, no Canindé. Mas o comandante são-paulino acha difícil que o duelo deste domingo seja parecido com aquele.



- Não será como o do Brasileiro porque as duas equipes não estão preparadas como naquele jogo. A Portuguesa contratou bem, tem um time forte. Naquele jogo não merecia perder, é a verdade. Será um jogo duro campo do adversário, mas no segundo duelo já devemos melhorar - analisou o treinador.



Washington é a novidade conhecida do São Paulo. Muricy não divulou a escalação, mas confirmou o camisa 9. Agora, o atacante espera demorar pouco tempo para se encaixar no time tricolor.



- Quero que a adaptação aconteça o mais rápido possível. Pode ser em um jogo só ou mais, mas pelo meu estilo sempre me encaixo bem desde o começo e rápido. Eu vou me ajustar à equipe, mas como os jogadores terão uma referência na área, vão armar jogadar para eu concluir também - ressaltou o atacante, esperando ajuda do time para que ele brilhe desde já.

Técnico chega, mas mantém o time

Na Lusa, Mário Sérgio não terá muito tempo para pensar a equipe que encara o São Paulo no clássico. O treinador assumiu o cargo nesta sexta-feira e já tem o jogo neste domingo.



Por isso, ele decidiu manter a escalação da derrota para o Guarani, com apenas uma ausência: Alex Bruno, que pertence ao São Paulo, não enfrentará o clube por questões contratuais. Ediglê deve ser o substituto.



- Não seria muito inteligente da minha parte fazer mudanças radicais. A única alteração deve ser o Alex Bruno, que por conta de uma cláusula contratual não pode enfrentar o São Paulo. Mas não vim para cá para inventar nada. Vim para simplificar - ressaltou o novo treinador, durante sua apresentação oficial, nesta sexta-feira.


Rodízio, mas sem revelar peças


Muricy usou, na estreia, a base campeã brasileira. Agora vai trocar algumas peças, mas não disse quais. A tendência é que o treinador promova a estreia de Junior Cesar na lateral esquerda e coloque Wagner Diniz para começar jogando pela direita. A zaga deve ser mantida. No meio, Arouca também pode ganhar uma vaga, e Hugo e Jorge Wagner descansariam. Na frente, Borges deve ser o companheiro de Washington.

- Vamos mudar alguma coisa. Neste primeiro momento é importante priorizar a parte física. Mesmo que o time tenha surpreendido na estreia. Vamos estudar quem deve dar uma parada, quem deve sair. Com certeza mexer em alguns jogadores - resumiu o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.