Quem foi ao Morumbi na estreia do tricolor Maior do Mundo e TRI-HEXA na noite desta quarta feira já viu em ação parte do Setor Visa, gerenciado pela Futebol Card no maior estádio particular do Brasil.
O trabalho da Futebol Card está de vento em popa na comercialização das cadeiras para o ano. Não tenho números completos mas, tendo como base a excelente venda em apenas três dias de lançamento e se cadastrando para ver os lugares disponíveis, vi que boa parte das cadeiras centrais das arquibancadas especiais estão esgotadas e os espaços laterais aos poucos vem sendo ocupados.
Estimo umas 5 mil vendas realizadas até o momento entre os dois setores.
Para mim, é apenas uma questão de costume: Quando o torcedor entender os benefícios do novo e moderno espaço, certamente a nova cultura dentro do estádio será um marco na história do São Paulo. Muitas famílias poderão novamente assistir jogos com o tricolor como mandante em cadeiras personalizadas e já garantindo a renda antecipada ao clube pela audiência no estádio, tão minguada devido a violência, as atitudes desastradas de venda de ingressos e cambistas. Além disso, o projeto inibirá ainda mais a venda destes “ratos” pois não haverá ingressos e sim a passagem pela catraca diretamente através do cartão de crédito.
As cores são sensacionais: Ondas tricolores que se ampliarão por toda a arquibancada. Aguardem!
Outra novidade é a presença de assentos especiais, projetados pelo arquiteto Ruy Otahke já com o padrão FIFA 2014. Estive conversando com membros do clube e estes me disseram que o estádio já está pré-aprovado para a Copa e ainda neste mês o staff da FIFA, responsável pela vistoria dos estádios para o maior evento futebolístico do mundo, vem a São Paulo. Quem leu a VEJA desta semana viu que o estádio é nome certo para a Copa.
Talvez por essa certeza a inveja tenha tomado conta de certos dirigentes de entidades de futebol contra o Maior do Mundo. Fazer o que? Quem não tá na onda ou aplaude ou se explode!
Outra novidade é a divisão das arquibancadas. Ao lado esquerdo do setor visa especial teremos um pequeno espaço para o VISA Visitantes. Quem for lá vai pagar bem caro para assistir o adversário do Maior do Mundo, com certeza. Ao lado do VISA Visitantes teremos a torcida adversária, ocupando parte da laranja, porém o total de visitantes NUNCA ultrapassará a capacidade de 10% do estádio. NÃO HAVERÁ MAIS DIVISÃO DE ESTÁDIO NO MORUMBI QUANDO O SÃO PAULO FOR MANDANTE justamente pelo setor VISA, que impede essa divisão pois os compradores tricolores são PROPRIETÁRIOS das cadeiras no período que adquiriram o pacote.
As organizadas passarão a ocupar parte das arquibancadas amarelas e pode ser que as arquibancadas azuis sofram uma ampliação para o lado da laranja, ainda não confirmado.
Fica a dúvida sobre a entrada das torcidas adversárias no estádio. Como o setor que elas estarão é o fundo do clube, os nossos adversários só poderão entrar pela rampa laranja (junto a rampa da arquibancada azul) ou pela rampa vermelha (junto com o setor VISA) e próximo as organizadas do clube. Isso é uma coisa que ninguém do clube ou da Futebol Card conseguiu me explicar direito e estarei correndo atrás dessa informação.
Resumindo, é um belo projeto. A idéia da VISA é, além de trazer de volta o torcedor consumidor ao estádio, fazer com que se aumente a receita do mesmo, possibilitando um futebol mais forte e com mais presença de ídolos no Brasil.
Portanto, torcedor tricolor, se você aprovar a mudança de consciência do estádio e quiser ver como estão as vendas das cadeiras VISA, é só se cadastrar sem compromisso no site www.futebolcard.com.br e fazer a pesquisa nas cadeiras. Estou até pensando em fazer um setor “Blog do Globoesporte.com” lá com as cadeiras de quem se interessar em comprar o pacote.
Alguém topa?
Saudações tricolores!
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar