publicidade

Tricolor vê renovação de Éder Militão cada vez mais difícil

Negociação para prorrogar vínculo não avança em nova reunião. Clube cogita venda

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

O São Paulo vê de forma cada vez mais difícil a renovação do contrato de Éder Militão. Vinculado ao clube até janeiro de 2019, o lateral tem futuro incerto e a saída é considerada uma possibilidade real.



Nos bastidores o anterior otimismo dá lugar a incerteza. Os relatos no Tricolor são de que a reunião de sexta-feira, revelada por Raí, não avançou as conversas.

O São Paulo avalia ceder porcentagem nos direitos econômicos, incluir uma cláusula de liberação flexível e aumentar significativamente o salário de Militão para mantê-lo.

No entanto, a imprensa internacional aponta clubes como Manchester City e o Porto como concorrentes. Segundo o jornal "A Bola", de Portugal, uma das propostas seria de 10 milhões de euros (R$ 42,4 milhões) por 70% dos direitos de Militão.

As recentes conversas com representantes do jogador durante as negociações e a concorrência de propostas de clubes do exterior aumentam a descrença do São Paulo na renovação.

Caso renovar com o atleta seja inviável, Militão poderá assinar um pré-contrato a partir de julho. Nesse caso, o Tricolor consideraria algumas possibilidades:

1. Vender Éder Militão no meio do ano por uma quantia abaixo da que o atleta vale, mas para não perdê-lo de graça.

2. Manter o jogador até o fim do ano para aproveitar o lado esportivo e não ganhar nada financeiramente.

3. Deixar de usar o jogador até o fim do contrato, como aconteceu com Marquinhos Cipriano (acertado com o Shakhtar Donetsk, o garoto da base voltou para Cotia e cumpre o contrato até setembro para sair). A diferença é que Éder Militão é titular absoluto do time.

O São Paulo tenta renovar o contrato de Militão desde o ano passado, ainda com o diretor Vinicius Pinotti. O atual vínculo do jogador foi iniciado em janeiro de 2016.

À época o jogador sequer havia se firmado entre os profissionais. O Tricolor promoveu Militão em 2017, quando Rogério Ceni, hoje no Fortaleza, treinava a equipe.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 66

Comentários (63)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.