publicidade

Em uma noite de muitos erros, o maior acerto foi de Diego Aguirre - L.A

Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress

Por Lucas Anuzi @lucasanuzi

Após mais uma eliminação em um mata-mata dentro de onde teoricamente seria seu domínio, o torcedor tricolor que esperou algum jogador dar as caras e tentar dar uma explicação para o fracasso na noite de ontem, frustrou-se. Ao menos na beira do campo, nenhum jogador atendeu aos repórteres. E convenhamos: Se fosse para continuar com o velho e batido papo de que é preciso "levantar a cabeça e seguir em frente", o melhor a se fazer foi mesmo adotar o silêncio.



A única chance existente de ver alguém do clube a tentar dar alguma palavra, alguma tentativa de explicação, viria com a coletiva do técnico Diego Aguirre e o uruguaio, ao meu ver, foi perfeito. Ao menos com as palavras.

Perguntado pelo repórter André Hernan, da Rede Globo, sobre quais aspectos positivos a serem destacados na noite de ontem, Diego foi direto: "Eu não posso falar de coisas boas do time. Eu queria classificar. Eu falaria de coisas boas se tivéssemos conseguido a classificação. Temos de assumir que foi um fracasso a eliminação. Somos um time grande, que tem de brigar por coisas importantes. Temos de pegar essa responsabilidade e ir à frente. Domingo tem Campeonato Brasileiro, temos a Copa Sul-Americana. Eu não gosto de perder e não vou falar de coisas positivas hoje."

Num cenário onde estávamos acostumados a ouvir justificativas clichês e perspectivas vazias, é bom saber que existe alguém com um pingo de senso da realidade no clube. Qualquer palavra que o mandatário usasse em sua coletiva soaria como desculpa pela eliminação.

Mas ainda sim, analisando com calma, há pontos a se ressaltar se toda revolta e frustração forem deixadas de lado. O primeiro tempo da equipe foi quase perfeito, com a marcação-pressão sendo exercida com grande eficiência, por exemplo. O time vem mostrando boa evolução, de fato, mas só isso não será o suficiente. É preciso que o time dê uma resposta imediata já contra o Ceará, fora de casa, no domingo pelo Brasileirão. E esperamos que dia 09 de maio, contra o Rosário Central, não se repitam os mesmos erros tanto técnicos quanto psicológicos.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 255 24

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.